
18 DE SETEMBRO DE 2013
Trevisan e Madalena participam de reunião com moradores de Ártemis e ouvem reivindicações da comunidade.
Vereador Trevisan Jr. e Comanda da Guarda Civil
Representantes dos moradores do Distrito de Ártemis reuniram nesta quarta-feira (18), na sala de reuniões da Câmara de Vereadores de Piracicaba, com os vereadores Laércio Trevisan Júnior (PR) e Madalena (PSDB), para discutirem os problemas enfrentados pela comunidade.
Dentre os pedidos apresentados estão a limpeza de terrenos, construção de calçadas nos terrenos e lotes do bairro, execução do terminal de ônibus na rua Treze de Maio, com a construção de sanitários para os usuários, operações tapa-buracos, aumento do itinerário dos ônibus nos horários de grande movimento, entre outras solicitações.
Eles também solicitam a construção de creche e berçário, o que aumentaria o número de vagas e uma ambulância que fique no distrito.
Durante a reunião a vereadora Madalena, informou que estas solicitações feitas pelos moradores já foram protocoladas, mas não foram atendidas, desse modo, irá refazer os pedidos ao Executivo.
Outro problema, considerado o mais grave do local, é a falta de segurança pública. Na oportunidade, com a presença do Comandante Silas Romualdo, Trevisan apresentou aos moradores presentes, as proposituras já encaminhadas ao Executivo, solicitando o patrulhamento ostensivo, a construção de base fixa da Guarda Civil, instalações de câmeras de monitoramento 24 horas, entre outras solicitações apresentadas desde 2005.
Em relação à segurança pública, foi discutido o problema enfrentado no horário de entrada e saída dos alunos da escola, a questão do aumento do efetivo da guarda, como também a compra de novas viaturas e construção de uma base fixa no local.
Após os questionamentos apontados pelo vereador Trevisan Jr., o Comandante SilasRomualdo disse que “a Guarda Civil Municipal necessita de um concurso público para a contratação de novos guardas, e esse procedimento é um pouco demorado”.
Na reunião, Trevisan e Madalena se comprometeram à apresentar uma nova Moção de Apelo, solicitando o aumento da segurança neste Distrito, que será encaminhada para a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil.