26 de fevereiro de 2021

Moradores do bairro Castelinho reivindicam melhorias ao Executivo

Os moradores buscam por melhorias no bairro desde de 2017, com a intervenção do parlamentar, que apresentou as demandas ao Executivo, por meio de proposituras.

A comunidade do bairro Castelinho reivindica ao Executivo, a construção de alça de acesso próximo à Escola Passo a Passo, localizada na rua Dr. Otávio Martins de Toledo, e limpeza de córrego que margeia a avenida Abel Pereira, em trecho até à avenida Jaime Pereira.  

O vereador Gilmar Rotta (Cidadania) levou, nesta quarta-feira (24) o secretário da Defesa Civil, Odair Mello, o secretário de governo Carlos Lordelo Beltrame e os supervisores de trânsito da Semuttran (secretaria municipal de Trânsito e Transportes), Eliezer de Castro e Henrique Domingues Castilho, para reunião com a população local.

Os moradores buscam por melhorias no bairro desde de 2017, com a intervenção do parlamentar, que apresentou as demandas ao Executivo, por meio de proposituras.

De acordo com a população, a alça de acesso vai facilitar a entrada no bairro, assim, diminuindo o trânsito próximo ao local e trazendo mais comodidade aos pais de alunos.

Os moradores informaram aos supervisores de trânsito Eliezer de Castro e Henrique Domingues Castilho, que já foram protocolados uma solicitação e projeto de construção de alça, sendo entregue na gestão passada.

Segundo os moradores, é necessário a limpeza do córrego, pelo fato que com a obstrução, em dias de chuva ocorre alagamento nas vias, e as tubulações existentes que deveriam auxiliar na vazão estão entupidas. 

“O Executivo estava com alguns atrasos no planejamento devido à transição, mas estamos trabalhando e organizando para começamos a executar os pedidos”, declarou Beltrame.

Beltrame informou que o secretário de trânsito, José Caixeta Filho, tem experiência em mobilidade e, que em breve, mostrará o projeto a ser implantado no município, podendo ser colocado para estudo a construção desta melhoria no bairro.

A assistente social da Escola Passo a Passo, Thaís Acosta Batistella, entregou ao secretário Beltrame um pedido para a realização de poda e limpeza da área interna e externa da escola, com fotos anexadas, mostrou que o mato está muito alto e está invadindo a calçada e obstruindo a passagem de pedestres. “As árvores estão com a copa muito baixa tornando o local escuro. A preocupação maior é com o aparecimento de animais peçonhentos que podem colocar em risco a saúde dos funcionários e alunos da escola” disse.

Beltrame irá encaminhar a solicitação à secretaria responsável para a realização do serviço.

 

 

Texto: Assessoria parlamentar
Revisão: Martim Vieira - MTB 21.939

NOTÍCIAS RELACIONADAS