
13 DE ABRIL DE 2011
As margens do Rio Guamium, no final das ruas Gertrudes Barbosa Moretti e Pastora Maria de Oliveira Felicio, no bairro Algodoal, estão tomadas pelo entulho. No iníci (...)
As margens do Rio Guamium, no final das ruas Gertrudes Barbosa Moretti e Pastora Maria de Oliveira Felicio, no bairro Algodoal, estão tomadas pelo entulho. No início do ano, o rio transbordou e invadiu várias casas do bairro. Alguns moradores perderam tudo. "Moro aqui há doze anos e nunca tinha visto o Rio transbordar", reclamou uma moradora ao gabinete do vereador José Pedro Leite da Silva (PR), na tarde de hoje (13).
Depois do transbordamento do Guamium, que os moradores acreditam estar assoreado, ratos, baratas e até cobras apareceram nas casas. "Já fizemos vários pedidos no 156, para que o local seja limpo e o lixo e o entulho retirados, mas nada foi feito", reclamou uma moradora.
Sandra Ferreira de Souza que teve sua casa invadida pelo Guamium e ficou com água acima da cintura (ela mostra a marca da água na foto ao lado), disse que representantes da Prefeitura estiveram no bairro após as enchentes e prometeram melhorar as condições do local e até a realizar o calçamento da rua Gertrudes Barbosa Moretti em frente a sua casa, mas as promessas não foram cumpridas. O gabinete do parlamentar afirmou que irá cobrar providências da Prefeitura.
Texto: Vitor Ribeiro Mtb 21.208
Fotos: Luciano Beccari Aguiar Mtb 47.057