22 de agosto de 2025

Moradores do Água Seca reivindicam melhoramentos em área de lazer

Reforço de iluminação, colocação de lixeiras e outras benfeitorias devem reforçar a segurança dos frequentadores de área de lazer do bairro; destaca o vereador Paraná

Texto: Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

O vereador Valdir Vieira Marques (PSD), o Paraná, na manhã desta sexta-feira (22), às 9h00, em atendimento ao pedido do morador Marcelo, do Condomínio Residencial Tarumã II, percorreu a região do bairro Água Seca, especialmente no entorno da praça "Elvira Guardia Mascarin", rua Hide Maluf, no entroncamento com a rua João Alfredo Correa, localizada nas proximidades do Colégio CLQ (Centro Educacional Luiz de Queiroz), escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Na oportunidade, o parlamentar conferiu a preocupação de moradores da região, além de frequentadores do local que aguardam providências da Prefeitura, em obras como a instalação de postes com luminárias, colocação de lixeiras e outros melhoramentos que possam refletir em mais segurança do local. 

O vereador Paraná conversou com populares e frequentadores, além de conferir o desprendimento do Colégio CLQ na manutenção do local, especialmente no corte do gramado  e outros espaços utilizados por pais ou responsáveis dos alunos que diariamente circulam pela praça.

Carla Oliveira, residente na região há mais de seis anos, interrompeu o seu ciclo de caminhada matinal para conversar com o vereador Paraná, além de conceder entrevista à TV Câmara, por intermédio da estagiária de jornalismo Ester Carolina Geronimo Messias. "A iluminação noturna vai dar mais segurança, pois muitas pessoas ficam com receio de vir aqui", ressaltou Carla, que também elogiou a disposição do vereador em atendimento às reivindicações da população. 

O vereador reiterou a disposição de elaborar indicações e outros documentos perante o Executivo, para acionar as secretarias municipais afins, como a de Defesa do Meio Ambiente e a de Obras, no acolhimento das solicitações dos moradores. Além de considerar que os melhoramentos também contemplam bairros circunvizinhos, como o Jardim Abaeté e outras localidades da região, que compartilham o uso da área de lazer, em atividades esportivas e de entretenimento.  

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS