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30 DE MARÇO DE 2021

Moradores da região do Campestre aguardam obras de reforço no trânsito


A pedido do vereador Pedro Kawai, em reunião com as secretarias de governo, obras, meio ambiente e trânsito, o entorno da avenida Laranjal Paulista ganhará melhoramentos.



EM PIRACICABA (SP)  

Moradores da região do Campestre aguardam obras de reforço no trânsito

Moradores da região do Campestre aguardam obras de reforço no trânsito

Moradores da região do Campestre aguardam obras de reforço no trânsito

Moradores da região do Campestre aguardam obras de reforço no trânsito
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Moradores da região do Campestre aguardam obras de reforço no trânsito



Na última sexta-feira (26), uma equipe da Semuttran (secretaria municipal de Trânsito e Transportes) vistoriou a avenida Laranjal Paulista, a pedido do vereador Pedro Kawai (PSDB), para iniciar estudos da nova sinalização vertical e de solo, numa das reivindicações dos moradores da região.

O trabalho foi acompanhado pelo parlamentar, que pede à prefeitura, uma intervenção mais ampla naquela avenida, o que inclui a criação de uma rota alternativa para melhorar o escoamento do tráfego de veículos leves e pesados.

No mês passado, Kawai se reuniu com moradores do condomínio Bonne Vie, dos quais
recebeu uma lista com várias solicitações e sugestões, que foram entregues ao secretário
municipal de Governo, Carlos Beltrame. Entre os pedidos, estão a sinalização específica para a segurança dos ciclistas que utilizam a via para pedaladas em grupo, e a alteração de mão de direção em algumas ruas adjacentes e a ligação da avenida à rodovia Cornélio Pires, a fim de permitir maior fluidez no trânsito, especialmente em horários considerados críticos, como pela manhã e no final da tarde.

Kawai conta que a Laranjal Paulista é a principal via de acesso a vários condomínios
residenciais e estabelecimentos comerciais da região do Campestre e, por esta razão, merece um cuidado mais atento. O vereador lembra que o pavimento asfáltico já foi “rasgado” diversas vezes nos últimos anos, para ampliação de rede de abastecimento de água e obras de drenagem. Além disso, ele constata que algumas lombadas precisariam ser substituídas ou reformadas para de fato permitir a redução na velocidade dos veículos.

“O ideal seria ampliar a avenida com, pelo menos, mais uma faixa de rolagem em cada lado,
mas isso praticamente está descartado, então, a solução é oferecer alternativas para o
trânsito, especialmente de veículos pesados”, considera. Pedro Kawai também ressalta que espera que a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) adote providências mais rápidas em relação ao cruzamento da avenida com a rodovia, pois a rotatória é um outro ponto a ser melhorado.



Texto:  Assessoria parlamentar


Trânsito e Transportes Pedro Kawai

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