
22 DE JANEIRO DE 2020
Colocação de lombada na altura do quilômetro dois poderá evitar os constantes acidentes. Mobilizados, a população local conta com os encaminhamentos do vereador Paraná
Moradores querem reforço de segurança na estrada do Pau Queimado
Moradores e comerciantes da região do Pau Queimado, especialmente que habitam o entorno da principal estrada que corta o bairro, também conhecida como Piracicaba/Anhumas e rua Conchas, quilômetro dois, altura do número 179, onde há mais de 35 anos funciona o Centro Espírita Filhos de Oxalá "Casa de Dona Cândida", retomam mobilização iniciada há mais de oito anos, no pedido de reforço de segurança da região, para disciplinar o grande fluxo de veículos automotores que passam pelo local.
Na manhã desta quarta-feira (22), o vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (CID) percorreu a região, para conferir a disposição da população no pedido de melhorias. O parlamentar também conversou com Imer Cândido Lima, comerciante, que falou do drama da comunidade local perante um problema que já ganhou atenção dos meios de comunicação, mas que até hoje a comunidade aguarda providências do poder público.
O vereador Paraná reiterou que os próximos passos será a elaboração de um abaixo-assinado, com os moradores, além de todos que frequentam o Centro Espírita de Dona Cândida, num universo de 200 pessoas, além dos pais de crianças que pegam ônibus, em ponto nas proximidades da estrada do Pau Queimado, onde há nessecidade da colocação de uma lombada, como forma de reduzir a velocidade dos veiculos.
O vereador Paraná avalia que o abaixo-assinado a ser passado poderá contar com mais de 500 assinaturas, no pedido à administração municipal.
O parlamentar também realça a disposição do secretário municipal de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, para contemplar os anseios da população, no reforço de segurança.
Há mais de 35 anos morando no bairro, o comerciante Imer Cândido informa que antigamente existia lombada na região, que diminuia bastante o número de acidentes. Também citou que há um tempo atrás foi feito um recapeamento, onde foi retirado a lombada. E, citou os muitos acidentes, em histórico de vítimas fatais, que ganharam o noticiário da imprensa.
Imer também comentou que existe um ponto de ônibus, onde crianças, na faixa-etária dos três, quatro e cinco anos, do bairro e região circulam por este local. Além de comentar sobre acidentes com inúmeros animais, que são abandonados na região e acabam sendo atropelados no asfalto.
"O que pedimos é uma lombada, como forma de reduzir os acidentes da região", disse o comerciante, que também não descartou a solicitação de um radar para o local, como forma de reduzir os acidentes da região.