PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE SETEMBRO DE 2021

Moções de aplausos contemplam apoiadores do programa Moto Legal


Honrarias concedidas pelo vereador Gustavo Pompeo parabenizam Monica Fernanda e Robson Rodrigues, empresários da Monica Motos e Mão na Roda Pneus para Motos & Cia.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moções de aplausos contemplam apoiadores do programa Moto Legal



A Câmara Municipal de Piracicaba, na 34.ª reunião ordinária de ontem (27), em discussão única, aprovou o teor das moções de aplausos 188/2021 e 196/2021, ambas do vereador Gustavo Pompeo (Avante), que parabenizam os apoiadores do programa Moto Legal, pela realização de evento em comemoração ao dia do motociclista. A entrega das honrarias acontecerá em data oportuna. 

Na moção 188 o parlamentar homenageia Monica Fernanda de Castro, que é a proprietária da loja Monica Motos. A empresária fundou a loja em 2009 após 12 anos trabalhando como funcionária em outras empresas.

Monica se apaixonou por motos aos 15 anos quando ganhou sua primeira motocicleta. Aos 16 anos começou a trabalhar em uma loja do segmento, atuando como ajudante de cozinha e estoquista, mas foi ao trabalhar no balcão que se apaixonou pelo atendimento ao público e ainda mais pelas motocicletas.

Após trabalhar em outros lugares e em outros segmentos a empreendedora decidiu que estava pronta para ter seu próprio negócio e em 2009 fundou sua loja.

O desafio de gerenciar seu próprio empreendimento, as dificuldades, incertezas e medos fizeram com que ela chegasse a pensar em desistir por diversas vezes, mas o amor pelo seu trabalho e seu público sempre falaram mais alto e ela não desistiu, sempre lutando e acreditando que tudo daria certo apesar das dificuldades.

Gustavo Pompeo também destaca no teor da moção que Monica Motos conta com uma equipe competente, onde o atendimento com honestidade, serenidade e respeito são os pilares primordiais para proporcionar aos clientes o melhor. "A maneira como convivem permite que a Monica Motos seja uma grande família de amigos, colaboradores e clientes", pontua.

O vereador ainda conta que Monica, ao saber do evento que estava sendo desenvolvido em prol da categoria, se prontificou a ajudar, tendo em vista que o evento tinha o objetivo de proporcionar benefícios aos trabalhadores e amantes de motos assim como ela.

Já na moção 196, Gustavo Pompeo destaca a atuação da empresa Mão na Roda Pneus para Motos & Cia., pelo apoio ao evento do programa Moto Legal. A oficina  nasceu do sonho do empresário e motoboy Robson Rodrigues dos Santos, que é apaixonado por motocicletas desde a infância. Os pais tinham o veículo e isso fez com que Robson sempre estivesse observando, mexendo e aprendendo. Quando adulto passou a fazer manutenção em sua moto.

Robson foi motoboy e a necessidade de agilidade nos trabalhos de revisão e manutenção do seu veículo fez com que percebesse uma lacuna no mercado. Tendo uma visão empreendedora, percebeu um nicho de clientes que precisava de alguém especializado em trabalhos rápidos e de qualidade.

Durante o ano de 2012, ele estudou e se especializou para atender seus clientes com pneus, óleos, freios e transmissão e em 13/03/2013 inaugurou a oficina Mão na Roda, com o intuito de oferecer variedades de pneus e rapidez na troca, e desde sua inauguração segue atendendo no mesmo endereço.

Gustavo Pompeo observa que o empreendimento se fez tão promissor que atualmente possuem pneus para todos os tipos de motocicletas, sejam elas off road ou on road, de pequena, média e grande cilindradas, além de uma gama de produtos variados. Atualmente o empresário estuda expandir seu comércio para o mundo digital, promovendo vendas em suas redes sociais e sites para assim atender novos e distantes clientes.

"Apesar do pouco investimento, a grande força de vontade de sempre fazer o melhor, com segurança e honestidade fazem com que a oficina prospere. Robson, ao saber do evento que estava sendo desenvolvido em prol da categoria, se prontificou em ajudar, tendo em vista que o evento tinha o objetivo de proporcionar benefícios aos trabalhadores e amantes de motos assim como ele", concluiu o parlamentar.

 

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas