
25 DE ABRIL DE 2023
Paraná homenageou responsáveis pelo projeto Papo Reto, que contempla jovens
Adolescentes e responsáveis por trabalho estiveram na Câmara
O vereador Valdir Vieira Marques (Cidadania), o Paraná, entregou na noite desta segunda-feira (24), no hall do Salão Nobre Helly de Campos Melges, a moção de aplausos 87/2022. A homenagem reconhece o trabalho desenvolvido no bairro Santa Rosa pela igreja Assembleia de Deus – Ministério do Belém, por meio do projeto Papo Reto.
Além dos adolescentes e pré-adolescentes assistidos pelo projeto, estiveram na Casa o líder e idealizador, o pastor Paulo Roberto Biadola, e a líder do Grupo de Adolescentes, Elikelia Damázio de Freitas, a Kelinha. Durante seu pronunciamento, Paraná citou ainda o empenho do pastor presidente da Assembleia de Deus – Ministério Belém, Irineu Lima Pereira. “Sempre preocupados com a juventude de nossa cidade, eles mostraram que são capazes e desenvolvem um lindo trabalho. Toda aquela igreja está de parabéns”, declarou.
O Papo Reto leva o ensino cristão, a partir de palestras, dinâmicas em grupo, ensinamentos e testemunhos de vida. Há também aulas de música, como violão, bateria, instrumentos de sopro. A iniciativa é desenvolvida por oito voluntários. “É um projeto desenvolvido em um bairro afastado da região central, que nasceu dos nossos corações”, declarou Paulo Roberto Biadola. “Com essa homenagem, o vereador nos incentiva e dá ainda mais forças para que o projeto vá adiante com essa juventude”, disse o homenageado.
O projeto começou com aproximadamente 10 participantes. Hoje, são contemplados mais de 90, entre os 7 e 25 anos. Os encontros são realizados às segundas-feiras, a partir das 19h, e dispõe de alimentação aos atendidos.
O texto da moção diz que o grupo conquistou 25 violões, 12 flautas, além da formação de diversos músicos. Seus organizadores buscam recursos para que a iniciativa possa ser ampliada para os demais bairros circunvizinhos, informa Paraná, no texto da moção. “Cada sacrifício é para a evolução dos nossos jovens”, lembrou Kelinha.