PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE JULHO DE 2021

Mobilização defende revitalização de área de preservação no Algodoal


Moradores, vereador Josef Borges, deputado Alex de Madureira, padre José Ailton e representantes da Semuttran conversaram sobre preservação de margem do rio Piracicaba.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A proposta de revitalização da área de preservação permanente (APP) à margem do rio Piracicaba, no Algodoal, defendida por moradores do bairro junto ao vereador Josef Borges (Solidariedade), teve mais um passo importante nesta quinta-feira (22). O local recebeu a visita dos técnicos da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) Vitor Pires Vencovsky e Daniela Bonato, do padre José Ailton, da Paróquia São Pedro, e do deputado estadual Alex de Madureira (PSD).

A população apresentou a eles os pedidos referentes à limpeza da área, com corte de mato, poda das árvores que têm galhos baixos invadindo a rua Alcides Carmignani e retirada de lixo e entulho. Junto com a realização desses serviços, os moradores reivindicam a instalação de ciclovia, pista de caminhada e iluminação.

Vencovsky e Daniela percorreram a margem do rio, em área que fica no final da avenida Cruzeiro do Sul, e afirmaram que vão estudar ações que possam ser implementadas ainda neste ano. A Semuttran planeja ampliar as ciclovias em diversas regiões da cidade. Segundo os técnicos da pasta, as medidas no local precisam ser realizadas em conjunto com outras secretarias, como a de Defesa do Meio Ambiente e a de Obras, sendo que o primeiro passo são as checagens legais da área de preservação permanente.

O vereador Josef Borges ressaltou que o retorno ao local, com mais autoridades, "mostra a continuidade do trabalho iniciado a partir da entrega do abaixo-assinado dos moradores", em junho, reivindicando as melhorias para o espaço, "que pode se tornar um dos mais bonitos da cidade e também referência na preservação do meio ambiente".

O deputado Alex de Madureira destacou que é possível executar ações concretas para viabilizar as condições para atender à demanda da comunidade, "que está unida e disposta a cuidar do local".

Padre José Ailton comentou sobre a possiblidade de promover eventos que motivem mutirões com os moradores "para dar início à mudança do cenário de abandono e de descarte de lixo e entulho que a área apresenta atualmente".



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Trânsito e Transportes Meio Ambiente Josef Borges

Notícias relacionadas