PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE JANEIRO DE 2021

Mesa Diretora leva a prefeito proposta para prestação de contas


Luciano Almeida deve reunir-se com vereadores uma vez ao mês para esclarecimentos de projetos e programas



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


Os seis vereadores membros da Mesa Diretora reuniram-se nesta segunda-feira com o prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida (DEM), a fim de estabelecer critérios para o relacionamento do Legislativo e Executivo, a fim de que seja transparente e benéfico à sociedade.

Gilmar Rotta (Cidadania), Acácio Godoy (PP), Ana Pavão (PL), Pedro Kawai (PSDB), Thiago Ribeiro (PSC) e Alessandra Bellucci (Republicanos) levaram ao chefe do Executivo as primeiras impressões dos vereadores eleitos e a principal preocupação é quanto à saúde, ocupação dos leites para o tratamento do Covid-19 e as ações de enfretamento do crescimento diário dos casos confirmados. O secretário municipal de Governo, Carlos Beltrame, também participou da reunião. 

O presidente Gilmar Rotta destacou a importância do diálogo com o prefeito que, desde sua posse, afirmou a necessidade de união dos poderes, independente de bandeiras partidárias, para o avanço em políticas públicas e soluções para problemas da cidade. “A Mesa Diretora fez uma proposta ao prefeito, para que ele, pelo menos uma vez por mês, venha à Câmara para conversar com os vereadores, e tratar de assuntos que cada vereador avalie como importante”, explicou.

A gestão do enfrentamento da pandemia do Covid 19 na cidade tomou grande parte da reunião, com relatos de visitas já feitas por vereadores e a necessidade de a Câmara e a população receberem informações claras e precisas sobre a crise. O prefeito Luciano Almeida convidou a vereador Ana Pavão, primeira secretária da Mesa Diretora para participar do comitê de gestão do Covid 19 no município, a fim de se construir este elo entre os poderes em relação à pandemia.

Rotta também solicitou ao prefeito que os titulares da pasta da Saúde estejam na Câmara de para uma reunião com todos os vereadores, apresentando dados sobre ocupação dos leitos e todas as estratégias para o enfretamento da pandemia. A reunião pode acontecer ainda esta semana.



Texto:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Câmara Saúde Coronavírus Gilmar Rotta Pedro Kawai Alessandra Bellucci Acácio Godoy Ana Pavão Thiago Ribeiro

Notícias relacionadas