PIRACICABA, SÁBADO, 21 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

16 DE DEZEMBRO DE 2010

Mesa Diretora concede entrevista coletiva


A atual Mesa Diretora da Câmara concedeu entrevista coletiva à imprensa na tarde de hoje (16). O presidente José Aparecido Longatto (PSDB) fez uma avaliação de sua (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 Salvar imagem em alta resolução


A atual Mesa Diretora da Câmara concedeu entrevista coletiva à imprensa na tarde de hoje (16). O presidente José Aparecido Longatto (PSDB) fez uma avaliação de sua administração e confirmou a devolução de cerca de R$ 3,5 milhões para a Prefeitura durante a sua administração.

"Nós contribuimos bastante para o crescimento e engrandecimento da nossa cidade", afirmou o presidente em exercício ao iniciar o seu balanço no comando da Câmara. Após fazer os seus agradecimentos, Longatto destacou o fato da Câmara publicar suas contas na Internet, antes mesmo da existência da exigência legal e o fato do Legislativo piracicabano ter conquistado o prêmio como o melhor lugar para se estagiar do Estado de São Paulo. o presidente também afirmou que os gastos da Câmara estão "enxutos".

Prazer em ser situação

O atual vice-presidente e futuro presidente João Manoel dos Santos (PTB) irá comandar a Câmara pela terceira vez. Em seu pronunciamento falou do papel do vereador de situação. "Pessoas desinformadas e pouco esclarecidas acham que combativo é o vereador de oposição. Mas, sem uma parceria a cidade não caminha. Sinto prazer em ser da situação e fazer parte de um grupo afinado e comprometido para que a cidade caminhe", afirmou.

Invicto

José Aparecido Longatto (PSDB) retomou a palavra e fez questão de frisar que durante a sua gestão, o prefeito municipal Barjas Negri (PSDB) teve todos os seus projetos aprovados e vetos acatados. "Não perdeu nenhuma", lembrou.

Para o atual 2º Secretário e futuro 1º Secretário Carlos Alberto Cavalcante (PPS) a união dos vereadores da Mesa Diretora merece destaque.

Só a inflação

Ao final de seu pronunciamento, os jornalistas presentes perguntaram, entre outras coisas, se os vencimentos dos vereadores teriam algum tipo de reajuste -devido ao aumento dos valores recebidos pelos deputados. Ouviram da Mesa Diretora que em Piracicaba os vereadores receberão, nos próximos dois anos, apenas a reposição inflacionária e nada mais.  

A atual Mesa Diretora da Câmara é presidida pelo vereador José Aparecido Longatto (PSDB) e tem João Manoel dos Santos (PTB) como vice-presidente e Carlos Gomes da Silva (PP) como 1º Secretário e Carlos Alberto Cavalcante (PPS), como 2º Secretário. Para o biênio 2011/2012, João Manoel dos Santos assumirá a presidência e José Aparecido Longatto a vice-presidência. Carlos Alberto Cavalcante irá para a 1ª Secretária e o vereador André Bandeira (PSDB) será o 2º Secretário.

Texto: Vitor Ribeiro Mtb 21.208

Fotos: Gustavo Anunciato MTB 58.557



Câmara Legislativo

Notícias relacionadas