PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE FEVEREIRO DE 2021

Médico e vereador, Ary faz apelo: 'Não tenha medo, tome vacina'


"Quando 75% da população tiver sido vacinada o vírus vai acabar, mas enquanto isso precisa realmente que a população se conscientize. Temos que tomar vacina, sim", disse.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Ary Pedroso Jr. fez apelo durante reunião ordinária nesta quinta-feira






Médico com atuação na Santa Casa e na Unimed de Piracicaba, o vereador Ary Pedroso Jr. (Solidariedade) fez um apelo aos grupos que já estão sendo chamados para a imunização contra a Covid-19, doença que tirou a vida de 530 pessoas na cidade até esta quinta-feira (25). "Acredite no que estou dizendo, sou médico: não tenha medo, tome vacina, aquela que chegar, pois é a única maneira de ficar imunizado, sem risco à sua saúde", declarou, em fala durante a 8ª reunião ordinária.

Ele alertou para o reforço dos cuidados neste momento, em que circulam variantes mais contagiosas do novo coronavírus. "Piracicaba ainda se encontra em situação privilegiada, com em torno de 60% de ocupação de UTI de pacientes com coronavírus e 35% das vagas de enfermaria. Isso é uma 'ilha'; Araraquara e São Carlos estão com 100% de vagas de UTI e enfermaria cheias. Ainda estamos num estágio muito bom, mas não podemos abrir a guarda: é extremamente importante usar máscara, álcool em gel, e com isolamento social a possibilidade de transmitir é muito menor."

Ary enfatizou, porém, que a reversão do atual quadro de infecções só virá com a imunização em massa. "Quando 75% da população tiver sido vacinada o vírus vai acabar, mas, enquanto isso, precisa realmente de empenho e que a população se conscientize. Temos que tomar vacina, sim."

Em sua fala, o vereador voltou a pedir que os colegas de plenário entrem em contato com deputados estaduais e federais para que os hospitais que fazem atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em Piracicaba sejam contemplados com emendas parlamentares. Ary citou como exemplos casos de pacientes com câncer: embora o diagnóstico seja feito por um hospital como o Ilumina, todo o tratamento é realizado na rede pública. "Se precisar de radioterapia, quimioterapia, cirurgia oncológica, esse paciente volta para a rede pública, que precisa de dinheiro."

"É um apelo que faço: conversem com os seus deputados estaduais e federais, peçam novamente, cobrem para que saiam emendas aos hospitais de Piracicaba, porque é extremamente necessário. Vamos pedir emendas, não podemos ter vergonha disso, pois os deputados tiveram voto aqui", disse Ary aos demais vereadores.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Ary Pedroso Jr

Notícias relacionadas