
28 DE NOVEMBRO DE 2017
Pedro Kawai (PSDB) homenageou os atletas Bruno Cataldo, Pedro Aversa e Thiago Serra pela conquista de medalhas no Sul-Americano e Pan-Americano realizados na Costa Rica
Entrega da homenagem aconteceu na manhã desta terça-feira, no parque da Rua do Porto
Os atletas piracicabanos da Ascapi (Associação de Canoagem de Piracicaba) Bruno Cataldo, Pedro Aversa e Thiago Serra receberam na manhã de hoje (28), Voto de Congratulações do vereador Pedro kawai (PSDB), pela conquista de medalhas nos campeonatos Sul- Americano e Pan-Americano de canoagem slalom, realizados de forma simultânea na cidade de Turrialba, na Costa Rica.
Na volta ao Brasil, o grupo desembarcou no município de Três Coroas (RS), onde disputou o Campeonato Brasileiro, que aconteceu entre 2 e 4 de novembro. A competição irá definir os representantes da seleção brasileira para as provas internacionais da temporada 2018, como as etapas da Copa do Mundo e o Campeonato Mundial Júnior, Sub-23 e Sênior.
Thiago Serra conquistou a medalha de prata na prova por equipes da categoria canoa sênior. O piracicabano foi vice-campeão ao lado de Leonardo Curcel e Felipe Borges. A segunda colocação foi repetida pela promessa Bruno Cataldo na categoria canoa júnior. O jovem talento foi para a água com Kauã Silva e Gustavo Selbach Júnior. No Sul-Americano, Pedro Aversa finalizou a prova com a medalha de bronze na categoria canoa individual sênior.
O coordenador e técnico da Ascapi, Gustavo Gozzo, afirmou que é possível aprender a canoagem a partir dos sete anos de idade “com toda a segurança”. Segundo ele, a partir do primeiro contato que acontece na lagoa do Parque da Rua do Porto, o esportista toma gosto pelo esporte. “É daqui para o rio (Piracicaba)”, explicou.
Kawai lembrou que os atletas treinam num espaço público e contam com o apoio da Ascapi para disputarem os campeonatos internacionais. “Tem muita gente que não sabe que nós temos medalhistas da canoagem que são de Piracicaba. O objetivo do Voto de Congratulações é reconhecer o trabalho deles no esporte. E precisamos cada vez mais incentivá-los”, reconheceu o parlamentar.