PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE FEVEREIRO DE 2021

Medalhista na Olimpíada Brasileira de Astronomia será homenageada


Camila Barrilao receberá moção de aplausos pela conquista da Medalha de Ouro na OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Pedro Kawai (PSDB) é autor da homenagem



A moção de aplausos 13/2021, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), irá homenagear a jovem Camila Barrilao por ter conquistado medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia. A moção foi aprovada na 4ª reunião ordinária de 2021, nesta quinta-feira (11).

Recém-formada no Ensino Médio, na Escola Estadual Sud Menucci, a jovem piracicabana Camila Barrilao iniciou 2021 com a notícia de que é medalhista de ouro da concorrida OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia).

De acordo com a homenageada, devido a conquista, o foco daqui para frente “é estudar ainda mais para avançar nas demais seletivas e ter uma vaga na competição da América Latina”, já com a certeza de que vai cursar alguma faculdade ligada a astronomia.

A prova foi realizada online, em novembro de 2020. Cada aluno inscrito pela escola ganhou uma senha de acesso para entrar no aplicativo. Os alunos tiveram um período de quatro horas para responder questões de astronomia e astronáutica e tinha que fazer a prova sem nenhuma aba de navegador aberta, pois isso seria considerado cola.

Camila se preparou para a prova com o auxílio de ex-alunos medalhistas da competição, que teve contato por meio de uma página em rede social. Ela atingiu a nota máxima de corte da prova e agora passa por uma nova seletiva nacional. Depois irão ocorrer mais três fases, já no âmbito da América Latina.

“O desempenho da estudante na OBA funciona como um incentivo para outros alunos, aproveitando as oportunidades que surgem ao longo do percurso acadêmico”, destacou Pedro Kawai.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas