PIRACICABA, DOMINGO, 21 DE JULHO DE 2019
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE MARÇO DE 2019

Matheus Erler retoma campanha contra reforma da Previdência


Com diversas atividades programadas, vereador buscou mais uma vez a parceria do Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


Debates, palestras, audiências públicas e programas especiais para televisão serão atividades que o vereador Matheus Erler (PTB) e o Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba) desenvolverão em parceria com o objetivo de levar à sociedade os efeitos da reforma da Previdência Social proposta pelo Governo Federal. Como parte das atividades do Fórum Permanente do Direito Previdenciário, do Idoso e do Trabalho, a campanha iniciada em 2016 tem contribuído para o esclarecimento da população.

Na manhã desta quinta-feira (21), no Sindicato dos Metalúrgicos, Erler se reuniu com a diretoria do Conespi para definir a retomada das atividades. A proposta é que, até a votação em Plenário na Câmara dos Deputados, seja realizado o maior número de atividade para evidenciar os problemas que os representantes dos trabalhadores apontam na proposta. “Mulheres, pessoas com deficiência, todos beneficiários do INSS perdem com o que propõe o governo. É uma reforma nefasta, que acaba com o Estado Social de Direito no país”, disse.

Com o apoio do presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Rotta (MDB), o vereador Erler disse que o Legislativo colocará à disposição da TV Legislativa para produção de debates com especialistas com intuito de tirar dúvidas e ampliar o debate sobre a reforma. “Faremos programas temáticos, vamos discutir, por exemplo, a extinção da aposentadoria por tempo de contribuição e tantos outros pontos que a população, quando ciente, fica estarrecida com tamanha atrocidade”, reforçou o vereador, que também é assessor previdenciário.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e do Conespi, Wagner da Silveira, o Jucão, destacou a importância da atuação de Matheus Erler deste 2016, quando a primeira proposta de reforma, feita por Michel Temer (MDB-SP), foi encaminhada à Câmara dos Deputados. “Foi um apoio importante, com arrecadação de assinaturas e debates de alto nível que contribuíram para que as pessoas se informassem melhor”, disse, ao agradecer a Câmara pelo espaço oferecido à discussão do tema.

Nesta sexta-feira (22), o Conespi realiza ato em apoio ao INSS em frente à sede do instituto, na rua XV de Novembro, 790. Após as manifestações, Erler ministra aula pública com o resumo dos tópicos mais agravantes da reforma proposta pelo Governo Federal.

Na próxima semana, a programação dos encontros, debates e audiência pública será divulgada pelo gabinete do vereador.



Texto:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Tópicos: Fórum Previdência, do Idoso e do TrabalhoMatheus Erler

Notícias relacionadas