PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 13 DE JULHO DE 2020
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE MAIO DE 2020

Matheus Erler cobra informações do Executivo sobre a Via Ágil


Requerimento do parlamentar foi aprovado na noite de ontem (28), com indagações sobre a contratação dos funcionários da Via Ágil pela nova empresa de Transporte (Tupi)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Matheus Erler cobra informações do Executivo sobre a Via Ágil






Requerimento 262/2020, aprovado na nona reunião extraordinária desta quinta-feira (28), de autoria do vereador Matheus Erler (PSDB), solicita informações do Executivo sobre a contratação dos funcionários da Via Ágil pela empresa Transporte Urbano Piracicaba (Tupi), bem como acerca do pagamento das verbas rescisórias desses trabalhadores.

Na defesa da transparência pública, o parlamentar considera o período de pandemia, devido ao novo coronavírus, a Covid-19, que afeta a todos, com reflexo no sistema de transporte coletivo local, onde a empresa Via Ágil já vinha apresentando sinais de problemas, sendo que agora, o passivo trabalhista está sendo assumido pela Prefeitura Municipal. 

O parlamentar também considera a contratação emergencial da nova empresa e a destinação dos 600 funcionários, tendo em vista que até agora 300 foram recontratados. "É preciso dar respostas a estas famílias", destacou o parlamentar, na defesa do requerimento, que agora segue ao Executivo, que terá até 15 dias para responder os questionamentos. 

 


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Matheus Erler

Notícias relacionadas