
12 DE FEVEREIRO DE 2010
O vereador Marcos Antonio de Oliveira (PMDB), ocupando a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária desta quinta-feira, explicou que o retiro religioso durante o (...)
O vereador Marcos Antonio de Oliveira (PMDB), ocupando a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária desta quinta-feira, explicou que o retiro religioso durante o carnaval não se trata de uma fuga das festividades, mas de um período de afastamento das atividades cotidianas para o fortalecimento da fé.
Oliveira, que é pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, lembrou que não só evangélicos mas também muitos católicos preferem passar o carnaval em retiros, onde além de estudarem e refletirem sobre a palavra de Deus, também participam de atividades recreativas.
Reportando-se aos esclarecimentos prestados no plenário pelo médico coordenador do Cedic (Centro Especializado de Doenças Infectocontagiosas), Moisés Taglieta, sobre a importância sexo seguro, principalmente durante o carnaval, Oliveira destacou que a Igreja do Evangelho Quadrangular incentiva o uso do preservativo como forma de evitar as doenças sexualmente transmissíveis.
Chuvas
Marcos Oliveira ainda comentou que por insistência de seu gabinete, no ano passado a Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) removeu algumas famílias que estavam residindo em área de risco de inundação no bairro Algodoal. Segundo ele, as últimas chuvas alagaram o local e graças à remoção nenhuma família ficou prejudicada.
Reeleito
O vereador também parabenizou o presidente do Sindicato dos Comerciários de Piracicaba, Antônio Roberto Previde, pela recondução ao cargo com quase 100% dos votos favoráveis à sua reeleição.
Ademir Barbosa – MTb 54.006
Foto: Fabrice Desmonts – MTb 22.946