PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE SETEMBRO DE 2019

Marcos Abdala reclama da coleta de lixo pela empresa Ambiental


Vereador exibiu uma sequência de imagens, de lixos esparramados pela cidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Ele disse que empresa deve deixar de recorrer a velhas desculpas






Nesta segunda-feira (16), na 51ª reunião ordinária, o vereador Marcos Abdala (REP) questionou a demora na coleta de lixo na cidade, de responsabilidade da empresa Ambiental, a partir de PPP (parceria público-privada) com o Município. "A empresa apresenta falhas em diversos bairros. Não me venham com desculpas, vocês têm que recolher o lixo e possuem um contrato para isso", disse, ao informar que solicitará uma audiência pública na Câmara para discutir os problemas.

Abdala exibiu uma sequência de imagens, de lixos esparramados pela cidade. "Os meninos da coleta estão de parabéns pelo trabalho que fazem. Chova ou faça sol. O problema é que a empresa não está dando a verdadeira atenção e condição para que se recolha o lixo. Aí é a Câmara e o prefeito que pagam o pato", disse, ao demonstrar preocupação com as consequências do lixo acumulado.

Para ele, a empresa deve deixar de utilizar velhas desculpas. "Se quebrou o caminhão, coloque o substituto. Furou o pneu? Arrume! Acabou o óleo? Óleo está à venda."

A mesma questão foi destacada pelo vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (CID). Para ele, é preciso que a população deixe de jogar lixo próximo a vielas. "O caminhão passa na terça e colocam o lixo na rua no domingo à noite", disse.

Além disso, também durante o uso da tribuna da Câmara, ele comentou sobre reuniões com moradores de diferentes regiões, para captar as necessidades de melhorias para os bairros. Entre os locais visitados por ele ou em que a comunidade esteve em seu gabinete estão o Matão e Cantagalo, além de representantes da entidade Caminho de Mateus.

Abdala visitou ainda o Kultura Kustom, evento realizado no Parque do Engenho Central e que homenageou os 80 anos da primeira corrida de rua de Piracicaba.

Sobre o distrito de Ártemis, o parlamentar lembrou que em 2017, durante um evento em que esteve presente, os moradores reclamaram da qualidade do telhado da antiga Estação Sorocabana. Ainda naquele ano, o parlamentar levou a solicitação de melhoria ao Executivo, o que segundo ele está ocorrendo agora e monitorado pela sua equipe de trabalho.

No bairro Paulista, moradores lhe procuraram para reclamar de descarte irregular de entulho. A limpeza foi efetuada, segundo o vereador e a área foi cercada pela prefeitura, para evitar que a população despeje irregularmente lixo no local.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Marcos Abdala

Notícias relacionadas