PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE OUTUBRO DE 2010

Márcia Pacheco destaca restauração da Casa do Frei Sigrist e enaltece o Dia do Médico


A vereadora Márcia Pacheco (PSDB), ocupou a Tribuna da Câmara, na reunião ordinária de hoje (18) para destacar o processo final que culminou na restauração da Barr (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Márcia Pacheco (PSDB), ocupou a Tribuna da Câmara, na reunião ordinária de hoje (18) para destacar o processo final que culminou na restauração da Barraco do Frei Sigrist, mediante ato solene  que contou com a participação de autoridades, moradores e lideranças comunitárias do Jardim Glória. A vereadora Márcia também registrou a passagem do Dia do Médico, citando o colega de Câmara, o também médico Ary Pedroso Júnior (PDT) e, rogou a Deus, em preces, para abençoar a conduta destes profissionais, para que consigam fazer o diagnóstico certo no sentido de salvar a vida do ser humano.

 

A restauração da Casa de Frei Sigrist ficou a cargo da Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional (Emdhap), que iniciou a restauração do “barraco” do “Frei Francisco Erasmo Sigrist”, que dedicou 15 anos de sua vida trabalhando em prol da comunidade do Jardim Glória. A restauração foi um compromisso da Administração, por meio do presidente da Emdhap, Walter Godoy dos Santos, durante a entrega da urbanização do Jardim Glória, que conta com aproximadamente 150 moradias, com terrenos de aproximadamente 72m².


Para a recuperação do “barraco”, foi realizado levantamento fotográfico interno/externo para a fiel recomposição; limpeza do entorno; corte de mato e higienização, pois o local estava degradado e com muito cupim.
 


Frei Francisco Erasmo Sigrist

 

Frei Francisco Erasmo Sigrist nasceu em Helvétia, Indaiatuba-SP, em 30 de maio de 1932. Exerceu 15 anos de ministério sacerdotal em Piracicaba. Depois de ordenado, em janeiro de 1984, foi para o convento e paróquia Sagrado Coração de Jesus, como vice-mestre de noviços e vigário paroquial.

 

Em janeiro de 1985 iniciou seu trabalho junto à Fraternidade Nossa Senhora da Glória, uma favela de Piracicaba, onde viveu em busca pela realização social e vida religiosa, até sua morte em 18 de outubro de 1998.

 

Na época em que Frei Sigrist iniciou sua peregrinação, esta comunidade contava com 30 famílias, que atuavam na construção de suas casas por meio de mutirão, com verba que ele conseguiu junto a entidades suíças. Após sua morte, Frei Sigrist foi homenageado pela comunidade, com o seu nome na principal rua do bairro.

 

 

Martim Vieira Mtb 21.939

Foto: Fabrice Desmonts Mtb 22.946

Fonte: PROCASP
 


 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Márcia Pacheco

Notícias relacionadas