
01 DE DEZEMBRO DE 2023
Proposta por Acácio Godoy, moção homenageia lutador pela conquista do campeonato brasileiro pela Confederação Brasileira de Muay Thai - Boxe Tailandês (CBMT-BT).
Acácio Godoy é autor da propositura aprovada em plenário na noite desta quinta-feira, 30 de novembro
Lucas de Oliveira, atleta de Muay Thai (Boxe Tailandês) conhecido como "Mão de Pedra", será homenageado com uma moção de aplausos da Câmara Municipal de Piracicaba pela Conquista do Campeonato Brasileiro pela Confederação Brasileira de Muay Thai - Boxe Tailandês (CBMT-BT). A honraria foi aprovada em plenário na noite desta quinta-feira, 30 de novembro, na 69ª Reunião Ordinária de 2023.
O texto da propositura, de autoria de Acácio Godoy (PP), relata um pouco da trajetória do atleta piracicabano de 25 anos de idade, que há cerca de 10 anos começou a praticar a modalidade.
"Aos seus 14 anos, sua mãe começou a trabalhar em casa cuidando de crianças (como babá). Um amigo (Leonardo) o chamou para treinar Muay Thai e, então, foi fazer uma aula experimental. Amou o esporte, porém, não tinha dinheiro e nenhum recurso para começar. Então, o treinador (Thiago Pereira), disponibilizou os treinos para ele em troca de luta. Realizou sua primeira luta 1 mês antes de completar 15 anos, ganhou por nocaute no 2º round e, desde então, não parou de lutar", relata o vereador na moção 221/2023.
Depois de ficar por cerca de um ano e meio afastado do esporte, Mão de Pedra "começou a dar aula na antiga academia "Athletic", hoje conhecida como "PaTreino". Iniciou dando aulas e ganhando seu dinheiro, para ajudar sua mãe e sonhando em voltar a lutar. Foi aí que foi recebido na equipe onde está até hoje (In Fight Regis), que é seu atual treinador de Muay Thai, estando dentro da equipe já há 5 anos, onde fez mais 16 lutas, se consagrou campeão em 2019 Regional (em Piracicaba) e, agora, no dia 30/09, se consagrou Campeão Brasileiro de Muay Thai pela Confederação (CBMT-BT)".
A data e local de entrega da moção de aplausos 221/2023 serão divulgadas futuramente.