PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE FEVEREIRO DE 2021

Manutenção em postos de saúde motiva ofício encaminhado a secretário


Paraná (Cidadania) solicita melhoria em computadores, impressoras e sinal de internet nas unidades do Vila Sonia e Jd. Paineiras.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Aldisa Marques, o Paraná (Cidadania), protocolou o ofício 88/2021, encaminhado ao secretário municipal de Saúde, Filemon Silvano, solicitando a manutenção dos computadores, impressoras e também das redes de internet, como wi-fi, em todas as unidades e postos de saúde no Município. 

No documento, Paraná relata que está recebendo em seu gabinete reclamações de pacientes e usuários do sistema de saúde, principalmente dos bairros Vila Sônia e do Jardim Paineiras, em que relatam falta de internet e falta de tinta (cartuchos ou toners) nas impressoras. “Isso prejudicando o atendimento, atrasando o retorno aos médicos, devido a impossibilidade de imprimir guias, laudos e exames”, avalia. 

Com relação à internet, as reclamações são por conta de não ser possível conseguir senha e/ou a chave de acesso para realizar a impressão fora das unidades, “pela falta da mesma, pois torna-se impossível o fornecimento desse acesso”, aponta. 

Ainda no ofício, Paraná solicita urgência na manutenção destes equipamentos à Secretaria Municipal de Saúde, “para que, de alguma forma, consiga atender toda essa demanda”, define o parlamentar. 

Nesta sexta-feira (19), o vereador visitou a Policlínica do Vila Sônia e observou de perto essa dificuldade. Ele entrou em contato com a Secretaria de Saúde, quando foi informado que, no caso das impressoras, as mesmas estão em manutenção e garantiram que, na próxima semana, elas serão devolvidas nas unidades.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Saúde Legislativo Valdir Marques

Notícias relacionadas