PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE AGOSTO DE 2020

Manutenção de espaços de lazer infantil motiva pedido de informações


Solicitação é da vereadora Coronel Adriana (PSL) e foi aprovada na reunião extraordinária desta segunda-feira (3)



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução





A necessidade de manutenção em espaços de lazer infantil no Município motivou a vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PSL), a apresentar o requerimento 377/2020 para solicitação de informações ao Executivo. A propositura foi votada no plenário da Câmara na noite desta segunda-feira (3).

“Essa preocupação em relação à manutenção da infraestrutura pública é algo que sempre tem me preocupado, como fiz quando solicitei detalhes em relação aos viadutos. Agora, eu quero saber se os espaços de lazer destinados às crianças tem uma rotina de manutenção que nos dê tranquilidade”, afirmou.

No requerimento, ela solicita o número de aparelhos públicos destinados ao lazer de crianças (como playgrounds e parquinhos) existentes no Município e, junto à resposta, a parlamentar pede lista com endereço de cada um deles.

Coronel Adriana também questiona como se dá a manutenção destes equipamentos a fim de garantir o lazer seguro das crianças. “Qual o planejamento e a periodicidade das manutenções”, pergunta, ao pedir relatório com as duas últimas manutenções realizadas em cada um dos aparelhos públicos.

A vereadora também pergunta quem é o responsável pelo serviço de manutenção desses locais, sendo que, caso seja empresa terceirizada, ela pede o envio do contrato de serviço. E, por fim, questiona quantos equipamentos destinados ao lazer infantil foram adquiridos desde 2017, onde eles estão instalados, se a norma técnica ABNT 16071, que trata da segurança de playgrounds, é seguida na aquisição e que se apresente as licitações de compra.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Infraestrutura Urbana Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas