PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE MAIO DE 2021

Mandato coletivo verifica obra para interligação de bairros


Construção de rotatória irá conectar Parque das Águas e São Matheus ao Vale do Sol e à Balbo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade É Sua, também integrado por Jhoão Scarpa e Pablo Carajol, acompanha as obras de ligação entre os bairros São Matheus e Parque das Águas ao Vale do Sol que estavam paralisadas desde 2020, quando foram interrompidas devido à pandemia. Em janeiro deste ano, o mandato coletivo enviou ofício ao prefeito Luciano de Almeida para que pudesse priorizar a retomada da obra.

Carajol visitou o bairro na quinta-feira (6) e verificou a retomada das obras, que segundo os moradores será de grande importância para que tanto pedestres como motoristas possam acessar os bairros Vale do Sol, Parque Piracicaba, Parque das Águas e São Matheus.

A obra é reivindicada há anos, desde o início do bairro Vale do Sol, e segundo Pablo, a rotatória que será feita no Parque Piracicaba vai facilitar o trânsito e acesso dos moradores da região que sempre precisaram retornar até a rotatória de Santa Teresinha para acessar o Parque Piracicaba. Com a interligação, não precisarão mais correr os riscos de fazer o trajeto pela pista.

Uma das lideranças e um dos primeiros moradores do bairro, Carlos Neves, conhecido como Carlinhos, reconhece a importância da conquista e agradece aos que trabalharam para que a obra pudesse ser viabilizada.

“A obra estava só no papel desde que o bairro São Matheus existe e, em 2020, quando o terreno finalmente foi desapropriado pela prefeitura, as obras começaram, mas infelizmente precisou ser interrompida”, recorda. “Graças à ajuda de vários vereadores e da prefeitura, agora essa interligação poderá ser concluída”, destacou Carlinhos.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Infraestrutura Urbana Trânsito e Transportes Legislativo Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas