PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE JANEIRO DE 2020

Mães reivindicam transferências escolares na Diretoria de Ensino


Nancy Thame orientou e acompanhou casos, após ser procurada por mães de alunos na segunda-feira (20)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Nancy Thame (PSDB) esteve, na manhã desta terça-feira (21), na Diretoria Regional de Ensino em Piracicaba, para acompanhar a resolução de demandas relacionadas à transferência de alunos para escolas estaduais do município, referente aos casos tratados em reunião no mês de novembro, com o dirigente regional Fábio Negreiros.

De acordo com as mães, que procuraram a vereadora na segunda-feira (20) para apresentar as reivindicações, alguns alunos foram encaminhados para escolas diferentes das sugeridas no último encontro com o dirigente e muitas delas são distantes de suas residências. 

Após receber as demandas, Nancy solicitou uma consulta nesta terça-feira com a equipe da Diretoria – por orientação do dirigente Fábio Negreiros – para que cada caso pudesse ser analisado e esclarecido. Para a vereadora, a reunião foi positiva, visto que a equipe encaminhou os casos para resolução e se comprometeu em retornar para as mães ainda nesta semana. 

“A orientação feita na última reunião, em novembro, gerou expectativas e os pais se organizaram para as alternativas acordadas. Por isso, é preciso um olhar especial para acomodar esses alunos, que se encontram em uma das mais importantes fases de seu desenvolvimento”, disse. 

O contato com a Diretoria também foi oficializado após envio de ofício, ainda na tarde de segunda-feira (20), no qual, além de solicitar a urgente correção dos casos, foi requisitado informações sobre o “andamento da adaptação da Escola Fioravanti para receber as crianças que irão permanecer nos anos iniciais do ensino fundamental (EF), com estruturas como bebedouros, banheiros, carteiras, entre outros, (adaptadas a estatura dos alunos).”



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas