PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 17 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

03 DE MAIO DE 2013

Madalena alerta sobre infestação de caramujos gigantes em Piracicaba


A vereadora Madalena (PSDB) solicita, através do requerimento 524/2013, aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (2), informações ao Executivo sobre as cre (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Madalena (PSDB) solicita, através do requerimento 524/2013, aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (2), informações ao Executivo sobre as crescentes infestações de caramujos africanos na cidade. Na propositura, Madalena relata que bairros como o Parque Orlanda e o Nova Piracicaba continuam sofrendo com esse grave problema.

Além dos prejuízos materiais e ambientais, as inúmeras infestações por caramujos gigantes também podem ocasionar graves problemas à saúde, levando até a morte. A parlamentar conta que recebeu "muitas reclamações da população sobre os danos causados pelos caramujos". "O problema", continua a vereadora, "parece estar descontrolado e tem piorado sobremaneira por ocasião das recentes chuvas".

Madalena questiona se o Executivo tem conhecimento quanto à continuidade do problema gerado pelo aparecimento dos caramujos gigantes em bairros de Piracicaba. Ela também indaga se alguma providência foi tomada para sanar a situação: se a resposta for positiva, a vereadora quer saber quais foram os procedimentos tomados e, se negativa, quais os empecilhos que impediram uma ação efetiva.

 

TEXTO: Mariana Blanco / estagiária de Jornalismo - R.V.

FOTO: Fabrice Desmonts / MTB 22.946



Texto:  Comunicação


Legislativo Madalena

Notícias relacionadas