PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE MAIO DE 2022

Luciana Canetto Fernandes receberá “Medalha de Mérito Legislativo”


Projeto de decreto legislativo é de autoria do vereador Gilmar Rotta (PP)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Honraria é de autoria do vereador Gilmar Rotta (PP)






A concessão de “Medalha de Mérito Legislativo” para Luciana Canetto Fernandes foi aprovada na noite desta segunda-feira (2), durante a 14ª reunião ordinária de 2022. O projeto de decreto legislativo 13/2022 é de autoria do vereador Gilmar Rotta (PP).

Na declaração de voto, Gilmar Rotta (PP) agradeceu a provação da honraria. "Além de uma amiga é uma pessoa muito responsável, muito séria, sempre se dedicou a questão das farmácias. E ela sempre falava que o farmacêutico é a extensão do médico no tratamento do paciente. É o farmacêutico que vai fazer com que o paciente tome a medicação correta, que vai fazer com que o paciente, o farmacêutico faz com que o paciente cumpra o que o médico passou", afirmou. 

Luciana Canetto Fernandes atualmente é vice-presidente do CRF-SP e, de acordo com o autor da propositura, contribuiu para a ampliação e consolidação do trabalho da entidade no interior do Estado de São Paulo. 

A homenageada atuou como servidora pública municipal na Prefeitura do Município de Piracicaba por 34 anos, “fortalecendo e atuando em benefício de um sistema público de saúde que atendesse com excelência os cidadãos Piracicabanos”.

Junto ao Conselho Regional de Farmácia do estado de São Paulo foi Diretora Regional da Seccional de Piracicaba, Diretora Secretária Geral no mandato 2018/2019 e 2020/2021 e Conselheira nos mandatos 2015-2018 e 2019-2022.

Ali, coordena o GTASP (Grupo Técnico de Apoio à Saúde Pública). É membro da Comissão de Judicialização do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, do Grupo Técnico Interdisciplinar da Secretaria Estadual de Saúde.

A entrega da honraria dar-se-á em Reunião Solene da Câmara Municipal de Piracicaba, em data a ser previamente agendada.

 



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas