
02 DE SETEMBRO DE 2010
José Carlos Lopes de Souza, representante dos moradores do Bairro Monte Branco, região do Jaraguá, ocupou a Tribuna Popular, na reunião ordinária de hoje (2) para a (...)
José Carlos Lopes de Souza, representante dos moradores do Bairro Monte Branco, região do Jaraguá, ocupou a Tribuna Popular, na reunião ordinária de hoje (2) para abordar os problemas de meio ambiente, que envolvem a preservação do Ribeirão. A expectativa é que o Semae retome projeto de recuperação da área, que envolve a implantação de tubulações de esgoto. O apelo também requer a participação da própria população, para evitar o descarte de lixo e entulho no ribeirão.
José Carlos informou que a comunidade está mobilizada para a recuperação do Ribeirão do Enxofre. E, lembrou que o prefeito municipal Barjas Negri (PSDB), ainda no ano de 2007 tomou ciência das reivindicações dos moradores. Souza recorreu à exibição de vídeo para mostrar a precariedade do Ribeirão, com árvores, cipó e animais mortos.
Outra reivindicação é que o prefeito também cuide da saúde. A consideração é que os moradores precisam do apoio de todos, que pensem no futuro das crianças, numa solução para todos. O pedido é que o prefeito se explique em promessas. "Não queremos nada de graça, queremos pagar nosso terreno. Nosso bairro foi esquecido", disse.
Martim Vieira Mtb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts Mtb 22.946