PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE JUNHO DE 2019

Líder Comunitário do Jardim Oriente receberá Título Honorífico


Antonio Brione Neto é presidente da Associação de Moradores do Jardim Oriente



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Tozão é autor da homenagem, aprovada nesta quinta-feira (6)






Antonio Brione Neto receberá da Câmara de Vereadores de Piracicaba o Título Honorífico de líder comunitário. A homenagem será entregue pelo vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), autor do projeto de decreto legislativo 15/2019, aprovado nesta quinta-feira (6), na 34ª reunião ordinária.

Natural de Piracicaba, Brione Neto veio de uma família simples. Hoje é presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim Oriente, eleito em assembleia realizada em 2018.

Brione Neto mora no bairro desde seus três anos e trabalha como líder comunitário desde os 16 anos. "Luta, diariamente, pela melhoria da infraestrutura e melhor qualidade de vida para todos que ali residem", diz o parlamentar.

Atualmente, está com o Projeto da Horta, que abrange vários bairros, como Altos do Serra Verde, Água Branca, Jardim Oriente, Cataguá, São Luiz, Monte Feliz e Morada do Sol. São aproximadamente seis voluntários que trabalham em prol de benefícios para os moradores.

O líder é responsável pelo Dia da Criança Feliz, realizado no Dia das Crianças, nas festas juninas, Páscoa e Dia das Mães, além dos bingos beneficentes em prol do bairro.

"Um jovem com a visão de comunidade. Uma pessoa que se dedica aquela comunidade. Pessoas assim são poucas", justificou Tozão, ao ocupar a tribuna da Câmara. 

O vereador Aldisa Marques, o Paraná (CID), disse que Tozão acertou em homenagear o munícipe com o título. "Ele trabalha muito naquela região. Todos trabalham de uma forma especial, mas o Neto foi merecido", disse. O parlamentar também comentou da consideração de todos os vereadores pelo líder comunitário.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas