
18 DE OUTUBRO DE 2010
O vereador Laércio Trevisan Júnior (PR), na reunião ordinária de hoje (18), apresentou um vídeo, na realização de eventos especiais, a exemplo da Igreja Católica, e (...)
O vereador Laércio Trevisan Júnior (PR), na reunião ordinária de hoje (18), apresentou um vídeo, na realização de eventos especiais, a exemplo da Igreja Católica, em benção especial e, resgate de animais, que necessitaram da intervenção da Guarda Civil Municipal, onde um cachorro que estava preso em uma chácara por mais de uma semana, cheio de espinhos pelo corpo, foi libertado. Trevisan ressaltou a importância de leis para o resgate, sendo que por outro lado, citou que recentemente, uma pessoa comunicou seu gabinete, apontando descasos ao longo da Avenida Bandeirantes, atras do Lar dos Velhinhos, onde animais são sacrifícados em rituais, em área verde da região. Trevisan também apontou a presença de velas de várias cores e pedaços de cabeças de carneiros, com sinais de ritos religiosos no local. "Não pode ser coisa do bem que estas pessoas saúdam. Com certeza é para o mau", disse o parlamentar, ressaltando o apelo para que a Polícia Civil atue na região. A consideração é que Piracicaba conta com cemitério da animais, na região do Pau Queimado.
Trevisan também comentou sobre a passagem por Piracicaba do Deputado Feliciano Filho (PV), autor da lei 12.916/08, que dispõe sobre o controle populacional de cães e gatos nos Centros de Controle de Zoonoses (CCZs) do Estado de São Paulo.
Trevisan defende o controle da circulação de animais em vias públicas de Piracicaba, com proibição aos animais para auxiliar em veículos de tração. A defesa é que a cidade adote estes projetos, e que possam ser referendados pelo prefeito e, que o projeto exclua os animais utilizados pela Polícia Militar, Exército e cavalgadas em eventos municipais. Na implantação dos projetos o município faria convênios para solucionar problemas decorrentres da lei, contemplando aqueles "coitados que transportam charretes, sendo que o município incentivaria outros empregos para estas pessoas", disse.
O vereador Trevisan também abordou sobre o problema da reforma do Canil Municipal, onde a firma responsável pela licitação não está cumprindo suas obrigações. A defesa é pela realização de audiência pública sobre o Canil, visto que o edital numero 001 foi adiado, o que possibilitaria a contratação de três Veterinários", disse.
Martim Vieira Mtb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts Mtb 22.946