PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE JUNHO DE 2020

Kawai pede melhoria na sinalização de trânsito do Terras de Piracicaba


Cruzamentos da ciclovia na avenida Rui Teixeira Mendes precisam ter reforço na sinalização, aponta o vereador.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Na tarde desta terça-feira (2), o vereador Pedro Kawai (PSDB) esteve na avenida Rui Teixeira Mendes, na altura do cruzamento com a rua Alcindo Lopes Lucas, para verificar as dificuldades que veículos enfrentam para cruzar a via em direção aos condomínios situados no entorno.

O parlamentar esteve no local com Getúlio Macedo, engenheiro de Trânsito da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), e com João Silveira, que mora na região.

Kawai constatou que, além do fluxo intenso de veículos, ciclistas que utilizam a ciclovia de mão dupla existente no trecho estão com a segurança em risco por causa da falta de sinalização nas duas pontes que dão acesso ao Terras de Piracicaba e à região que engloba Reserva do Engenho, Jardim Planalto e Chácara Nazareth.

"Nosso pedido [por melhoria na sinalização] serve para alertar as dificuldades que temos no dia a dia e que às vezes passam despercebidas pela Prefeitura. É uma maneira de exercemos nossa cidadania, ajudando a administração com propostas", ressaltou João Silveira.

Conforme análise de Getúlio Macedo, são necessárias a instalação de placas e nova pintura de solo tanto da ciclovia quanto das pontes.

"A sinalização correta ajuda muito a evitar acidentes e, por consequência, protege vidas. Vamos aguardar a execução do trabalho pela Semuttran", disse Kawai.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Trânsito e Transportes Pedro Kawai

Notícias relacionadas