PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE MARÇO DE 2021

Kawai defende Fumdeca e quer evitar crianças nas escolas, na pandemia


O apelo é que o prefeito reveja aulas para crianças do berçário; o parlamentar alerta sobre doação do imposto de renda em prol de crianças, adolescentes e idosos.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Kawai defende Fumdeca e quer evitar crianças nas escolas, na pandemia






Segundo orador a uzar o expediente da tribuna da Câmara, por 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem para assuntos diversos, na 10.ª reunião ordinária de 2021, na noite de ontem (4), o vereador Pedro Kawai (PSDB) concentrou sua fala para abordar sobre a importância da arrecadação anual pelo Imposto de Renda, onde Piracicaba poderia arrecadar na ordem de 14 milhões de reais, ao passo que anualmente este montante fica em torno de 2 milhões, em recursos oriundos da doação do imposto, tanto da pessoa física quando jurídica, envolvendo as empresas, em recursos destinados ao Fumdeca (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e ao Fundo Municipal do Idoso. O parlamentar também discorreu sobre a volta às aulas e, fez a defesa no retardamento deste processo, especialmente para crianças de bercários, que ficam em creches municipais. 

Pedro Kawai considerou que o pagamento do imposto de renda tem início no fim de março e os empresários podem destinar até 3% do imposto devido ao Fumdeca ou ao Fundo Municipal do Idoso. “São entidades cadastradas nos conselhos e que desenvolvem um trabalho brilhante. São os braços do poder público”, declarou.

Segundo o vereador, Piracicaba tem potencial de mais de R$ 14 milhões, no entanto, apenas R$ 2 milhões são arrecadados nesta modalidade. Como forma de incentivar as doações, ele apresentou os dados bancários para que a destinação possa ser feita pelos empresários e elencou ainda as ações realizadas na Câmara ao longo dos anos em prol da questão. “Gente, o imposto de renda você vai ter que pagar, não tem outro jeito”, lembrou.

Kawai também lembrou que no início de seu pronunciamento, apelou à Administração Municipal sobre a revisão do início das aulas para as crianças do berçário. “Berçário é contato, é carregar, dar a mamadeira, a papinha”, disse, ao lembrar da fase vermelha da pandemia, a qual estamos. O parlamentar também defendeu a vacinação contra a Covid-19 aos profissionais da educação.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas