11 de novembro de 2019

Kawai acolhe demanda de escola por demarcação de vagas para estacionar

Vereador conferiu, nesta segunda-feira, situação no entorno da Escola Municipal de Educação Infantil "Aparecido Carlos Guzzi", no Jardim Itapuã.

Com reflexos no trânsito nos horários de entrada e saída dos alunos, o trecho da rua Presidente Venceslau Braz em frente à Escola Municipal de Educação Infantil "Aparecido Carlos Guzzi", no Jardim Itapuã, carece da demarcação de vagas de estacionamento para ordenar o fluxo de veículos na via.

A falta de sinalização de solo leva muitos pais de alunos (são 183 crianças matriculadas, no total) a pararem em frente à garagem das residências vizinhas, levando os moradores a reclamarem com a direção da escola.

O problema é agravado pelo fato de a rua ser de mão dupla e por a maioria dos funcionários que vêm trabalhar de condução própria deixar seus veículos ocupando os espaços de estacionamento da via ao longo do dia, reduzindo as opções para embarque e desembarque rápidos.

O vereador Pedro Kawai (PSDB) conferiu a situação do local na tarde desta segunda-feira (11), a pedido de Ana Carolina Guadagnini Marthos. Mãe de duas crianças matriculadas na "Aparecido Carlos Guzzi", ela pede a sinalização de solo para demarcar o estacionamento na via, com a reserva, inclusive, de uma vaga especial para pessoas com deficiência, que atenderia às necessidades de um de seus filhos.

Atualmente, em frente à escola há somente a demarcação de um pequeno trecho com faixa amarela para o embarque e desembarque de micro-ônibus e vans. Kawai vai solicitar ao Executivo, além da pintura das vagas, a adoção de mão única na rua Presidente Venceslau Braz, já que a via faz parte do trajeto de linha de ônibus do transporte coletivo.

O vereador também vai sugerir o aproveitamento, para a implantação de cerca de dez vagas de estacionamento destinadas aos funcionários da escola, da faixa gramada que hoje há entre os fundos da "Aparecido Carlos Guzzi" e a calçada da via que foi aberta no ano passado e que dá acesso à rua Pedro Habechian.

ESGOTO - Ainda na região do Jardim Itapuã, Kawai verificou a denúncia de uma moradora sobre o despejo de esgoto num córrego que cruza a avenida Frei Francisco Antonio Perin e que depois segue até o rio Piracicaba.

Com mau cheiro e cor escura característicos, o esgoto no trecho se mistura ao lixo e aos entulhos descartados irregularmente na área, entupindo a galeria sob a avenida. "Vou trazer o pessoal da Mirante para analisar de onde está vindo esse esgoto e pedirei à Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente a limpeza dessa galeria", disse Kawai.

Texto: Ricardo Vasques - MTB 49.918