PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE NOVEMBRO DE 2021

"Justiça Restaurativa nas Escolas": inscrições vão até sexta-feira


As inscrições para a palestra "Fundamentos da Justiça Restaurativa em Âmbito Escolar", promovida pela Escola do Legislativo, podem ser feitas até sexta-feira (19)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Palestra será realizada de forma remota no dia 23 de novembro e tem duração prevista de duas horas e meia



Termina nesta sexta-feira (19) o prazo para as inscrições na palestra "Fundamentos da Justiça Restaurativa em Âmbito Escolar" - Mudança Institucional Escolar. A atividade, que é promovida pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Piracicaba, acontece de forma on-line na terça-feira (23), das 13h30 às 16 horas.

Ministrada por Osmar Ventris, advogado e conciliador judicial e extrajudicial, a palestra tem como objetivo a disseminação da “Cultura de Paz” por meio de reflexões filosóficas e técnicas de justiça restaurativa.

Dentre os tópicos previstos para serem abordados na palestra estão a “aceitação da metodologia pelo universo escolar; desafios, reflexões e aprendizado e mudança Institucional: uma abordagem prática”.

A palestra é a última de um ciclo de atividades iniciado em agosto deste ano sobre o tema "Justiça Restaurativa nas Escolas". As palestras anteriores podem ser revistas na página do YouTube da Escola do Legislativo. 

As inscrições para a atividade do dia 23 podem ser realizadas clicando-se aqui



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas