PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE MARÇO DE 2016

Juiz Titular da Comarca de Piracicaba receberá Título Cidadão


Projeto que homenageia Paulo Ferronato foi aprovado pelo plenário nesta segunda-feira (14)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

PDL passou pelo crivo do plenário em reunião



A vereadora Márcia Pacheco (PSDB) concede o Título de Cidadão Piracicabano ao Juiz Titular da Segunda Vara da Família e Sucessões da Comarca de Piracicaba, Pedro Paulo Ferronato, 48. O projeto de decreto legislativo 5/2016 foi aprovado, com emenda da Constituição de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) na 12ª reunião ordinária desta segunda-feira (14). 

No documento, a parlamentar comenta que Ferronato, formado em direito pela USP (Universidade de São Paulo) e pós-graduado em Direito Penal pela Escola Paulista de Magistratura, em 1991 e 2003, respectivamente, começou sua vida profissional em 1994, quando foi aprovado em 1º lugar no 164º Concurso de Ingresso na Magistratura do Estado de São Paulo. “Coube a ele, a honra de discursar na posse”, lembrou a vereadora. 

Ela citou, ainda, no PDL, que entre os anos de 1994 e 1995 foi nomeado Juiz Substituto da Terceira Circunscrição Judiciária do Estado de São Paulo. Em 1995, assumiu a Vara Única da Comarca de Auriflama e, em 1996, chefiou a 1ª Vara da Comarca de Itararé e foi nomeado Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Poá. Há 18 anos, respondeu como Juiz de Direito da 27ª Vara Criminal da Comarca da Capital. Trabalhou na função até 2002, quando entrou no Departamento de Execuções Criminais da Comarca da Capital, no cargo de Juiz de Direito Auxiliar.

Em 2005, segundo a vereadora, assumiu o cargo de Juiz Corregedor dos Presídios da Comarca da Capital e foi nomeado Juiz de Direito da 2ª Vara da Família e Sucessões da Comarca de Piracicaba. 

Ainda em sua trajetória profissional trabalhou como Juiz Coordenador dos Setores de Conciliação Processual e Pré-Processual da Comarca e Juiz Coordenador do Cejusc da Comarca, ambos de Piracicaba. 

“Além de sua dedicação a Magistratura, Pedro Paulo desenvolveu diversas atividades acadêmicas, como membro da Comissão Especial de 1º Grau da Escola Paulista da Magistratura; membro da Comissão Coordenadora dos Cadernos Jurídicos da Escola Paulista da Magistratura; como Juiz Instrutor da Escola Paulista da Magistratura; Juiz Formador da Escola Paulista da Magistratura e professor do Curso de Pós Graduação em Direito Civil da Unimep”, explanou a parlamentar.



Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Márcia Pacheco

Notícias relacionadas