PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 23 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

26 DE FEVEREIRO DE 2010

José Pedro questiona se obras da estação de tratamento de esgoto do Bongue poderão ser retomadas


O vereador José Pedro Leite da Silva (PR) esteve na tarde de hoje (26) em uma estação de tratamento de esgoto desativada que fica no bairro do Bongue. Segundo ele, (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador José Pedro Leite da Silva (PR) esteve na tarde de hoje (26) em uma estação de tratamento de esgoto desativada que fica no bairro do Bongue. Segundo ele, a obra foi interrompida depois que o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) suspendeu o contrato com a empresa vencedora do processo de licitação, aberto em 2003.

“A empresa tocou a obra por cerca de um ano e pediu para fazer um aditamento no contrato no valor de aproximadamente R$ 10 milhões, quase metade do valor original, que era de cerca de R$ 25 milhões”, explicou José Pedro.  “O Semae não aceitou o valor e as obras foram interrompidas”, completou.

No local, o vereador verificou que foi construída uma fundação em concreto que seria a base da estação de tratamento de esgoto. Ele pretende elaborar na próxima semana um requerimento questionando à Prefeitura qual o valor exato da licitação, quais as quantias pagas à empresa executora da obra e se a fundação já construída poderá ser aproveitada em uma nova obra.

De acordo com José Pedro, a estação de tratamento de esgoto do Bongue teria sido projetada para receber 40% do esgoto de Piracicaba, vindo principalmente da região central da cidade.

Ademir Barbosa – MTb 54.006
Fotos: Gustavo Annunciato



Legislativo José Pedro

Notícias relacionadas