
11 DE MARÇO DE 2010
Para coibir a violência contra a mulher que não tem hora marcada para acontecer, o vereador José Luís Ribeiro (PSDB), lider do governo na Câmara de Vereadores, prot (...)
Para coibir a violência contra a mulher que não tem hora marcada para acontecer, o vereador José Luís Ribeiro (PSDB), lider do governo na Câmara de Vereadores, protocolou Moção de Apelo ao Governador José Serra (PSDB) para que a Delegacia de Defesa da Mulher atenda todos os dias, durante 24 horas
Em sua justificativa o vereador tucano analisa e explica a luta pelos direitos da mulher, iniciada juntamente com a Revolução Francesa e que teve como marco histórico o sangue derramado por operárias de uma fábrica norte-americana que se rebelaram contra a humilhação e exploração, se organizando para reivindicar melhores salários e condições de trabalho.
Hoje as mulheres agredidas durante a noite e nos finais de semana são atendidas nos Plantões Policiais, o que pode constranger as mulheres atacadas. “Elas sentem-se mais tranqüilas quando são atendidas diretamente na Delegacia Especializada”, explica José Luís.
“O primeiro contato com a Polícia pode ser fundamental para a ruptura do ciclo de violência contra a mulher e é o seu mecanismo de defesa imediato; fazendo-a sentir-se amparada e diminuindo o sofrimento que muitas vezes reflete diretamente nas crianças ao conviverem com a violência doméstica”, analisa o vereador tucano.
Se aprovada, cópias da Moção de Apelo serão enviadas também para o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto e para a Delegada Titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Piracicaba, Monalisa F. dos Santos.
Menção Obrigatória
Texto: Rubens Fontão MTb: 20.493
Foto Digital: Fabrice Desmonts MTb:22946