PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE FEVEREIRO DE 2019

José Edvaldo Brito defende CPI do Semae


O comerciante voltou a ocupar a tribuna da Câmara para pedir investigações sobre os procedimentos da autarquia



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

José Edvaldo Brito defende CPI do Semae






O comerciante José Edvaldo Brito ocupou a tribuna da Câmara, na 3ª reunião ordinária de ontem (11), para reafirmar, em nome da população, a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto. Analisado em plenário, o requerimento não prosperou, tendo um placar de 12 votos contra e 10 a favor.

Brito falou em nome do Movimento Juntos por Piracicaba (JP) e outros movimentos, na defesa da CPI do Semae. Agradeceu aos 11 vereadores que assinaram o requerimento para o pedido de CPI. 

"Muitas pessoas exigiram que eu passasse o nome dos que não votaram. A assinatura de vocês mudou a forma como a população olhava para esta Casa. A população começou a olhar com bons olhos, diferentemente de Mesa Diretora passada, quando a CPI não foi assinada", disse o orador, que também se dirigiu ao vereador Rerlison Resende (PSDB), na admiração que tem por ele, sendo que as pessoas estão na expectativa da aprovação da CPI.

Brito também citou a frase do vereador Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB), de que de tijolo em tijolo formaremos os nossos objetivos. Também citou a vereadora Nancy Thame (PSDB), que disse aguardar a manifestação do presidente do Semae, José Françoso, na realização de audiência pública, no próximo dia 20, às 19h30, quando comparecerá na Câmara para prestar informações sobre o Semae.

Brito também disse que diariamente recebe inúmeras pessoas reclamando das discrepâncias com relação às contas do Semae. "Isto é um furto, é roubo. A população está atenta. Lá fora está lotada de pessoas. A TV Câmara está com a audiência parecida com a Globo. O presidente da Câmara, Gilmar Rotta (PMD) ficará na história ao abrir a Casa ao povo. Criaremos um comitê de acompanhamento, diário e semanal para a CPI. Também a Polícia Federal acompanhará, além de oficializamos o Ministério Público e a OAB para acompanhar o processo. Será contratado advogado para acompanhar o processo. Não é o Brito que foi candidato a prefeito, que está falando, mas sim o Edvaldo Brito, do povo, que recebeu várias contas e que vai no Semae reclamar dos altos preços. Ou é vazamento ou que deixou a torneira ligada. A resposta que o Semae dá é sempre a mesma para todos os casos. É a população que está pedindo. CPI já!", concluiu José Edvaldo Brito. 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Tribuna Popular

Notícias relacionadas