28 de junho de 2014

José Agenor Lopes Cançado recebe Medalha de Mérito Legislativo

Proprietário da Rede Drogal de farmácias foi homenageado na última sexta-feira (27) pelo vereador Pedro Cruz (PSDB)

Texto: Marcelo Bandeira - MTB 33.121

Em uma cerimônia simples no buffet Skay na sexta-feira à noite (27), apenas com a presença de familiares e de amigos intimos, o empresário do ramo farmacêutico José Agenor Lopes Cançado recebeu a "Medalha de Mérito Legislativo" da Câmara de Vereadores de Piracicaba, numa iniciativa do vereador Pedro Cruz (PSDB).

Emocionado, ao lado da esposa Leda, com quem vive há mais de 60 anos, Cançado agradeceu a honraria e, principalmente, os seis filhos e 16 netos, além de seus funcionários mais antigos da Rede Drogal, a maioria deles com mais de 30 anos de serviços prestados à empresa.

"A Rede Drogal é a quarta empresa do ramo de farmácias no Estado e a 12º no Brasil, pois estamos em processo de abertura de mais 10 farmácias", destacou o homenageado. O parlamentar entregou, ainda, um quadro alusivo à homenagem, além do "Nho Quin", estatueta que simboliza os símbolos do município como é o caso do Rio Piracicaba e o time do XV de Novembro. A chefe de gabinete, Darcy Libardi, e a assessora parlamentar, Fátima de Souza, entregaram flores a Leda Cançado, esposa do homenageado.

O vereador Pedro Cruz disse que José Agenor Cançado tem uma história de relevantes serviços prestados à cidade de Piracicaba, além de empregar mais de 2500 funcionários. "Os filhos estão engajados com a empresa e isso é excelente no processo de sucessão", ressaltou o parlamentar.

HOMENAGEADO- José Agenor Lopes Cançado nasceu em Agudos (SP), em 1935, mas, foi criado em Piracicaba (SP). De uma família de aproximadamente 29 pessoas, tem seis filhos e 16 netos.

Cançado, em companhia de seu genro Paulo Afrânio Lessa, criaram a empresa Cançado & Lessa, com o nome fantasia de Farmácia do Povo. Com a abertura de novas filiais, e para a consolidação no mercado farmacêutico, o grupo sentiu a necessidade de criar a própria marca, surgindo, então, o nome Drogal, em 1982.

Aos 78 anos, José Agenor Lopes Cançado, ao lado de sua família, administra uma patrimônio de 100 lojas, distribuídas em 37 cidades do Estado de São Paulo, atendendo em média um milhão e quinhentos mil clientes por mês.

NOTÍCIAS RELACIONADAS