PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 18 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

16 DE ABRIL DE 2013

João Manoel defende redução da carga horária para profissionais da enfermagem


Desde 2000, tramita no congresso Nacional o Projeto de Lei 2295, o qual propõe a diminuição da jornada semanal de 40 para 30 horas aos profissionais de Enfermagem. (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Desde 2000, tramita no congresso Nacional o Projeto de Lei 2295, que propõe a diminuição da jornada semanal de 40 para 30 horas aos profissionais de Enfermagem. Em Piracicaba, o vereador João Manoel dos Santos (PTB), presidente da Câmara de Vereadores, propõe ao Executivo essa redução através da Moção de Apelo 067/2013. Ele relata que 61 municípios paulistas já aderiram à nova carga horária para os enfermeiros.

No texto do documento, aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (15), João Manoel defende que a redução da carga horária desses profissionais visa preservar a saúde dos trabalhadores e a segurança dos usuários.

O parlamentar também alega que a jornada de 30 horas é recomendada pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) e pela ONU (Organização das Nações Unidas). “A luta pela redução da jornada de trabalho também se justifica pela exposição às doenças, a acidentes. Além disso, o contato constante com muitas vidas em sofrimento, o risco eminente da morte e o sofrimento humano, trazem como conseqüência o desgaste físico e emocional, levando a índices de faltas mais elevados que os registrados em outras profissões”, destaca João Manoel.

 

 


Texto: Airan Prada _ estagiário de jornalismo _ supervisão: Patrícia Moraes Sant’Ana _ MTb: 24.154

Foto: Fabrice Desmonts _ MTb: 22.946



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Legislativo João Manoel

Notícias relacionadas