PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE FEVEREIRO DE 2023

Inscrições para roda de conversa 'Mulher' começam nesta segunda-feira


Roda de conversa "Mulher, substantivo feminino: como o discurso do machismo estrutural constrói a 'mulher' no Brasil?" será presencial pela Escola do Legislativo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Inscrições para roda de conversa "Mulher" começam nesta segunda



Os interessados em participar da roda de conversa "Mulher, substantivo feminino: como o discurso do machismo estrutural constrói a 'mulher' no Brasil?", que será de forma presencial, poderão inscrever-se a partir desta segunda-feira (20). As inscrições vão até 20 de março. O evento será mediado pela Escola do Legislativo, da Câmara. Para se inscrever, basta clicar neste link.

O evento é direcionado ao público em geral, educadoras, agentes da política, mães, pais e responsáveis pela educação de crianças. A palestra acontece no dia 31 de março, das 14h às 16h, e conta com a campanha da solidariedade, pela qual a Câmara incentiva a doação de 1 litro de leite.

Durante o evento, serão abordados os diversos campos semânticos do "feminino - mulher", investigando como suas ideias e seus desdobramentos são construídos pela língua portuguesa, com o propósito de apresentar, como a própria língua constrói, as ideias e como são impregnados os valores machistas. Será proposto junto com os participantes perguntas para reflexão sobre quais mudanças podem ser promovidas na compreensão da sociedade sobre as palavras que definem as mulheres e quais mudanças podem ser promovidas na sociedade rumo ao enfrentamento do machismo estrutural.

O evento será ministrado por Helio Hintze, psicanalista, filósofo e pesquisador transdisciplinar do Projeto Fazer e do Observatório do Machismo. Ele é também palestrante e consultor em ética corporativa; doutor em ciências e mestre em ecologia pela Esalq (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"). É pós-doutorando em formação de educadores, pós-graduado em psicopatia, psicanálise e clínica contemporânea e pós-doutorado em economia, administração e sociologia e licenciatura em filosofia.



Texto:  Elisandra C. de Campos
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas