PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE NOVEMBRO DE 2021

Inscrições para palestra sobre tradição afro-caipira vão até o dia 10


Evento será promovido pela Escola do Legislativo no formato on-line.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Todos os inscritos receberão certificado de participação.



Termina no próximo dia (10), o período de inscrições para os interessados em participar da roda de conversa: "Samba de Lenço e Batuque de Umbigada: preservação, difusão e perpetuação dessa importante tradição cultural afro-caipira". Com direito a certificado de participação, o evento, promovido pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal "Antônio Carlos Danelon - o Totó Danelon", acontecerá no dia 11 de novembro, das 14h às 16h, via plataforma Zoom e YouTube. 

O encontro propõe-se a discutir maneiras de preservar, difundir e perpetuar os aspectos históricos, sociais e culturais dessa importante tradição afro-caipira presente em Piracicaba e outras localidades. As inscrições podem ser feitas clicando aqui. 

Os facilitadores convidados são Antônio Filogênio De Paula Junior, filósofo, mestre e doutor em educação e membro do Grupo de Batuque de Umbigada e do projeto-empresa Casa de Batuqueiro; Ediana Maria De Arruda Raetano, conhecida como Edi, que é batuqueira e arte-educadora em Piracicaba; a pesquisadora, educadora e fazedora de cultura, Natalia Puke, graduada em Filosofia pela Unimep e mestre em Educação pela Unesp.

Também compõe a roda Vanderlei Benedito Bastos, pesquisador das tradições de origens africanas preservadas na região de Piracicaba, membro iniciado na tradição do Batuque de Umbigada (tradição oral), músico percussionista, membro e fundador do Projeto Casa de Batuqueiro. Para mediar a conversa, estará presente o jornalista Rodrigo Alves, chefe do Departamento de Comunicação Social da Câmara.



Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas