PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE JUNHO DE 2020

Inscrições para o terceiro encontro sobre tolerância estão abertas


Curso será mediado pela vereadora Nancy Thame, diretora da Escola do Legislativo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Inscrições para o terceiro encontro sobre tolerância estão abertas



Estão abertas a partir desta segunda-feira (1º) as inscrições para o terceiro encontro do Ciclo de palestras "Tolerância, Cidadania e Responsabilidade Social", cujo tema será: “Responsabilidade Social: da dimensão ética à normatização jurídica”.

O curso acontecerá por meio de live no Instagram da Escola do Legislativo (@escoladolegislativopira), no dia 17 de junho, quarta-feira, das 14h às 15h. Os interessados podem se inscrever a partir de hoje (1º) até o dia do curso, bastando acessar o link: http://escola.camarapiracicaba.sp.gov.br/inscricao/267

Com mediação da vereadora Nancy Thame (PV), diretora da Escola do Legislativo, a live tem como convidado o professor Artur Soares, graduado em direito pela PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), especialista em direito público, mestre em direitos fundamentais difusos e coletivos pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), onde também é professor da Faculdade de Direito. 

O terceiro encontro cuidará de um tema atual, em expansão e que se relaciona diretamente com os anteriores, referente à responsabilidade social, compreendida como o comportamento ou conjunto de ações adotadas pelos indivíduos e pelas empresas com o objetivo de assegurar o bem-estar das pessoas e a melhor convivência em sociedade.

Analisar-se-á, no tocante ao tema, se os valores intangíveis que a responsabilidade social visa tutelar ultrapassam, em determinado momento histórico, o dever meramente ético ou moral para assumir verdadeira forma normativa, encontrando-se dispostos e exigíveis em diversas legislações esparsas pelo país, com destaque, pela sua inegável importância, ao texto constitucional, que os previu em variados dispositivos, conferindo a eles uma nova roupagem: a dos direitos fundamentais.

Os inscritos receberão certificado de participação, mediante resposta ao questionário enviado após a live.

O ciclo de palestras tem parceria com a Unimep, através do Núcleo de Estudos e Programas em Educação e Direitos Humanos - NEPEDH



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas