PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE AGOSTO DE 2022

Inscrições para curso dedicado a cuidadores terminam nesta quarta (17)


Palestra “Cuidar do Cuidador: A invenção saudável de si através do cuidado do outro” será on-line.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução


As inscrições para palestra “Cuidar do Cuidador: A invenção saudável de si através do cuidado do outro”, direcionada a cuidadores profissionais das áreas de saúde, cultura e educação e a pessoas que cuidam de familiares acamados ou que necessitam cuidados especiais, terminam nesta quarta-feira (17).

Promovida pela Escola do Legislativo "Antonio Carlos Danelon - Totó Danelon", da Câmara Municipal de Piracicaba, a palestra será on-line e pretende lançar mão de um repertório musical sensível e apropriado em suas letras e harmonias na intenção de criar um ambiente no qual os cuidadores possam ser acolhidos e convidados a pensarem suas práticas cotidianas e como estas influenciam no modo como têm se colocado (vivido) no mundo. Os interessados podem se escrever no site da Escola do Legislativo (https://escola.camarapiracicaba.sp.gov.br/inscricao/431)

O palestrante, professor doutor Sérgio de Oliveira Santos, é psicólogo clínico e suicidólogo, graduado e licenciado em Psicologia pela Universidade Metodista de Piracicaba. É mestre e doutor em Educação pela “Universidade Júlio de Mesquita Filho” – Unesp/Rio Claro e mestre em Direito, também pela Unimep. Ele também é especialista em Intervenção na Automutilação, Prevenção e Posvenção do Suicídio, além de ser aluno especial dos programas de graduação e pós-graduação em Filosofia da Unicamp.

É membro da Associação Brasileira de Estudos e Prevenção ao Suicídio – ABEPS –, presidente do Rotary Club Piracicaba Luiz de Queiroz e presidente de Instituto que delineia e realiza ações e eventos culturais com a finalidade de promoção de saúde e prevenção de suicídio num enlace entre psicologia, filosofia, psicanálise, cinema e Música Popular Brasileira.

A palestra online será realizada através do aplicativo Zoom, com transmissão simultânea pelo YouTube (Escola do Legislativo Piracicaba), os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas