PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE AGOSTO DE 2020

Indicação reforça pedido por congelamento de prazos de concursos


"Nada mais justo que suspender os prazos até a superação da pandemia e o retorno à normalidade da vida social", diz André Bandeira, em indicação ao Executivo.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Indicação foi encaminhada por André Bandeira à Prefeitura



O congelamento, até o fim do estado de calamidade pública em Piracicaba, do prazo de validade dos concursos já homologados pela administração municipal é solicitado pelo vereador André Bandeira (PSDB) na indicação 1.407/2020, encaminhada à Prefeitura.

O parlamentar conta que "diversos munícipes" entraram em contato com seu gabinete para que o pedido seja atendido pelo Executivo. "Tal medida se justifica visto que, neste momento em que a sociedade se encontra, combatendo a propagação do coronavírus, medidas devem ser tomadas para que os direitos dos cidadãos sejam assegurados", argumenta o vereador.

"Com o isolamento social, a administração pública tem limitado suas ações e atuações administrativas, e isso tem direta relação com a validade dos editais de concursos públicos em andamento. Nos casos em que o edital já está em fase de convocação dos habilitados, os aprovados veem suas expectativas afetadas com o risco de perda da validade do certame, por conta do período em que não serão realizados os atos administrativos de convocação. Desse modo, nada mais justo que suspender os prazos até a superação da pandemia e o retorno à normalidade da vida social", completa André Bandeira.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas