13 de fevereiro de 2026
Indicação propõe canaleta para melhorar escoamento de águas pluviais no Centro
Moradores relatam que, em dias de chuva, a água tem invadido residências da região
O vereador Pedro Kawai (PSDB) protocolou na Câmara Municipal a indicação 1137/2026, que solicita a construção de canaleta para escoamento de águas pluviais na Rua Luiz de Queiroz, na altura do número 161, na região central da cidade.
Segundo a justificativa apresentada pelo parlamentar, embora exista boca de lobo nas proximidades, moradores relatam que, em dias de chuva, a água tem invadido residências da região, gerando transtornos e prejuízos.
O documento aponta ainda que, em razão dos sucessivos recapes realizados na via ao longo dos anos, formaram-se desníveis no pavimento, criando verdadeiras “bacias” que dificultam o escoamento adequado das águas pluviais.
De acordo com o vereador, a construção de canaletas no trecho indicado deve facilitar o direcionamento correto da água até o sistema de drenagem já existente, prevenindo alagamentos, evitando danos aos imóveis e contribuindo para a preservação do pavimento e da segurança viária.
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583
NOTÍCIAS RELACIONADAS
13 de fevereiro de 2026
13 de fevereiro de 2026
13 de fevereiro de 2026
13 de fevereiro de 2026
