PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

31 DE JULHO DE 2020

Impacto desigual da mudança climática sobre grupos é tema de oficina


"Justiça climática" é tema de evento virtual que a Escola do Legislativo promove nesta segunda-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Leandro Trajano Salvar imagem em alta resolução

Evento virtual tem início às 14h desta segunda-feira



Acontece nesta segunda-feira (3), às 14h, a oficina virtual, que discutirá como as mudanças no clima impactam de modo desigual a população, atingindo com maior gravidade alguns grupos, como pessoas pobres, mulheres, idosos, povos tradicionais e ribeirinhos e países emergentes.

Oferecido pela Escola do Legislativo, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, o evento é voltado a professores, alunos e funcionários de escolas de ensino médio e universidades e interessados em ciências ambientais e suas tecnologias. O encontro será transmitido pela plataforma virtual Zoom e pelo canal da Escola no YouTube.

As inscrições para integrar a sala de reuniões do Zoom encerram-se neste domingo (2). O link para acesso será enviado por e-mail ou WhatsApp a quem se cadastrou.

Conduzirão o debate a gestora ambiental Nara Perobelli de Moraes, colaboradora no Imaflora (Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola) e Observatório do Clima; Rodrigo de Oliveira Santos Signoreti, graduando em engenharia ambiental e estagiário em projetos do Imaflora; e Renata Koch Alvarenga, graduada em relações internacionais e fundadora e diretora da plataforma EmpoderaClima, da organização Care About Climate.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas