PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE JUNHO DE 2022

Igualdade e pluralidade: inscrições terminam nesta segunda (27)


Promovida pela Escola do Legislativo, roda de conversa pensará interações que proporcionem o bem-estar e a construção da paz na convivência em comunidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

A roda de conversa, ofertada pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Piracicaba, ocorrerá nesta quarta-feira (29)



Nesta segunda-feira (27), encerram-se as inscrições para a roda de conversa “Igualdade e Pluralidade: Diferenças nossas de cada dia”, que faz parte da programação da Escola do Legislativo de Piracicaba “Antônio Carlos Danelon – Totó Danelon”. O evento será realizado de forma presencial na sede da Escola, na Rua do Rosário, nº 833, nesta quarta-feira (29). O horário programado para sua realização é das 14 às 16 horas. 

O encontro faz parte do quarteto de rodas de conversa "Cidadania Política e Direitos Humanos: em qual sociedade merecemos viver?”, que integra o eixo temático de difusão cultural da Escola e é destinado a gestores, educadores, lideranças, ativistas e cidadãos em geral. Nesta série de debates, os conceitos de cidadania e de direitos humanos vêm sendo discutidos para além das formulações teóricas, isto é, levando em consideração como eles afetam o cotidiano das pessoas.

Este encontro, em particular, através da colaboração e da partilha entre os diferentes, busca promover interações em prol do bem-estar, do conhecimento, da não-violência, da compreensão e da construção de uma convivência de paz em comunidade. 

A facilitadora do evento será a Profa. Célia Regina Rossi, professora associada do Departamento de Educação do Instituto de Biociências do campus de Rio Claro da Unesp (Universidade Estadual Paulista) e do programa de Pós-Graduação em Educação Escolar e Educação Sexual da Faculdade de Ciências e Letras (FCLAR) do campus de Araraquara da Unesp, e também coordenadora da Rede Acampa Pela Paz e o Direito a Refúgio – Brasil.

A mediação será do Prof. Dr. Josué Adam Lazier, graduado em teologia e doutor em educação, coordenador do Núcleo de Estudos e Programas em Educação e Direitos Humanos (NEPEDH) da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), professor do Programa de Pós-Graduação em Educação, também da Unimep, e membro do Conselho da Escola do Legislativo. 

A participação é gratuita, mas, como parte da campanha de solidariedade, a Escola solicita a doação voluntária de 1 litro de leite no dia do evento. As inscrições podem ser realizadas através deste link.



Texto:  Laura Fedrizzi Salere
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Cidadania Escola do Legislativo

Notícias relacionadas