PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE SETEMBRO DE 2021

Igreja Metodista recebe Moção de Aplausos: 140 anos de fundação


A Igreja Metodista de Piracicaba foi a terceira fundada no Brasil



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Entrega da Moção de Aplausos à Igreja Metodista Catedral

Entrega da Moção de Aplausos à Igreja Metodista Catedral
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Reverenda Laurilene M F. dos Reis Almeida recebe Moção

Reverenda Laurilene M F. dos Reis Almeida recebe Moção
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Acácio destaca importância da Igreja Metodista para a história da cidade

Acácio destaca importância da Igreja Metodista para a história da cidade
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Entrega da Moção de Aplausos à Igreja Metodista Catedral



O vereador Acácio Godoy (PP) entregou Moção de Aplausos à Igreja Metodista de Piracicaba pelos 140 anos de história. A entrega aconteceu na noite da última segunda-feira (13) durante as atividades festivas do aniversário na Igreja Metodista Catedral. O documento, aprovado por unanimidade pela Câmara de Municipal, foi entregue aos reverendos Osvaldo Elias de Almeida, Laurilene M F. dos Reis Almeida e Ismael Forte Valentin

Na sua fala, o vereador ressaltou a forte ligação da Igreja Metodista com a formação histórica e cultural da cidade de Piracicaba. E, a moção de aplausos, reconhece essa relevância na construção da sociedade piracicabana.

HISTÓRIA

A Igreja Metodista fundou seus trabalhos de evangelização em Piracicaba no dia 11 de setembro de 1881. O sr. Koger foi o responsável por essa organização com nove membros americanos: Willian Godfrey, E. Fulton Smith, Thomas D. Smith e esposa, Mrs. Elisabeth C. Smith, Misses Newman, Leonora D. Smith, Laura A. Smith, Mrs. Frances S. Koger, esposa do rev. Koger, e a missionária Martha H. Watss, fundadora do Colégio Piracicabano.

A igreja de Piracicaba foi a terceira organizada no Brasil. No início, ela funcionava em uma casa alugada, localizada na esquina da rua do Rosário com a rua São José. Esse foi o primeiro ponto de cultos evangélicos em Piracicaba. No dia 13 de setembro, dois dias depois da organização da Igreja, Miss Martha H. Watts inaugurou as aulas do agora famoso Colégio Piracicabano.

O trabalho iniciado há 140 anos hoje continua com as igrejas Catedral, Paulista, Betânia, Matão, duas Congregações (Marques e Centenário), um Ponto Missionário (Jardim Boa Esperança), um colégio (Piracicabano), uma universidade (Unimep), uma Escola de Música (Ernest Mahle), uma Associação Metodista de Ação Social (Amas), que desenvolveu um trabalho de assistência social durante décadas por meio de uma creche (Marshléa Dawsey) que, atualmente, é uma Escola Municipal de Ensino Fundamental.

Os trabalhos regulares da Igreja Catedral ocorrem às terças-feiras com a reunião da Sociedade de Mulheres que neste ano completará 125 anos e aos domingos com cultos matutinos e vespertinos, às 9 e 19 horas, e sua Escola Bíblica, às 10:30 horas.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Miromar Rosa - MTB 17.063
Imagens de TV:  Assessoria parlamentar


Homenagem Acácio Godoy

Notícias relacionadas