PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE FEVEREIRO DE 2022

Guarda Civil será homenageada pela prisão de homem que roubava fios


Iniciativa é do vereador Laércio Trevisan Júnior



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução


A Guarda Civil Municipal será homenageada com Voto de Congratulações por efetuar a prisão de um criminoso que estava furtando fios de iluminação na Ponte do Mirante, na Vila Rezende. O requerimento 99/2022 foi apresentado pelo vereador Laércio Trevisan Júnior (PL) e aprovado durante a terceira reunião extraordinária, nesta segunda-feira (14).

O criminoso de 40 anos, relata Trevisan, teria dito aos guardas civis que seria pago para praticar o referido furto, mas recusou-se a dizer quem o contratou, “e, também não quis confirmar na frente da autoridade do plantão policial".

“Ao ver a viatura da guarda, ele tentou correr, porém, já estava cercado. No local do crime foram apreendidos um alicate e uma faca que ele usou para cortar a fiação. O delegado Mário Bortoleto registrou flagrante de furto qualificado, pois para a prática do crime (furto de fios), o criminoso quebrou algumas tampas. Também foram apreendidos dois cabos de cobre com cerca de 20 metros cada e mais 40 metros de fios. O delegado requisitou perícia para o local”, argumentou o parlamentar no requerimento.

Reforçou, ainda, o comprometimento da corporação no combate à criminalidade no município, “no tocante à segurança dos nossos cidadãos”.

A honraria será entregue em data a ser agendada pelo gabinete do vereador Laércio Trevisan Júnior em trabalho conjunto com o setor de Cerimonial e Relações Públicas do Legislativo.



Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Segurança Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas