19 de dezembro de 2019
Grupo pede espaço comunitário no bairro Jardim Santa Rita
Eles reuniram-se, na tarde desta quinta-feira (19), com o vereador André Bandeira (PSDB).
O vereador André Bandeira (PSDB) reuniu-se, na tarde desta quinta-feira (19), na Sala de Reunião da Presidência da Câmara, com um grupo de pessoas com deficiência para buscar uma solução sobre o uso de um espaço de recreação no bairro Jardim Santa Rita. A reclamação é que, concedido a uma associação, hoje o local deixou de ser frequentado devido a problemas criados por ex-presidente da entidade. Eles buscam uma solução com o parlamentar.
“Há cerca de três anos, a então presidente da associação começou a criar alguns problemas, dificultando o uso do espaço, e agora ela não responde os nossos contatos para que possamos ter uma solução, por isso pedimos essa reunião com o vereador André Bandeira, para arrumarmos a situação”, disse Marcelo de Souza Santos, ex-vice-presidente da associação.
O espaço era compartilhado com um projeto de piscicultura desenvolvido como projeto de extensão da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e, agora, conforme relatos de moradores, está sendo utilizado pela ex-presidente da associação para fins particulares. “Vale lembrar que, lá no passado, o espaço chegou a ser concedido para a nossa entidade por 20 anos e esse acordo ainda está em vigência por cerca de mais 15 anos”, explicou Marcelo.
A situação fica mais complicada por conta de que a maioria dos documentos que atestam o acordo de concessão do espaço, assim como as atas de reuniões com representantes do poder público, ou estão perdidas ou estão em posse da ex-presidente, dificultando, ainda mais, uma solução para o problema.
André Bandeira (PSDB) disse que já entrou em contato com o secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Machado Mentem, responsável pela gestão do espaço vizinho à Lagoa do Santa Rita. “Ele me disse que não tem conhecimento sobre a concessão à associação, mas vamos verificar para conseguir uma resposta para que possa ser utilizado de maneira coletiva”, disse.
O parlamentar lembrou que, caso não seja possível ocupar o mesmo espaço, já que a Prefeitura informou haver um novo projeto para o local, poderá buscar uma outra solução. “O meu objetivo é contribuir para proporcionar um espaço de lazer para pessoas com deficiência”, concluiu André Bandeira.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
18 de setembro de 2025
17 de setembro de 2025
16 de setembro de 2025
16 de setembro de 2025